Vila Nova acerta retorno de Rafael Silva

Primeiramente, após perder a titularidade no Mirassol, o atacante Rafael Silva está voltando ao Vila Nova, de acordo com o jornalista Paulo Massad, do Sistema Sagres. A saber, o jogador vestiu a camisa colorada entre 2018 e 2019. Assim, pela equipe goiana, em 24 jogos, marcou sete gols. Por fim, fica por empréstimo no time goiano até o encerramento da Série B deste ano.

Ainda segundo o jornalista, o Mirassol deve continuar pagando parte do salário. Em resumo, o Luverdense, equipe do Mato Grosso, revelou o atleta. Pelo time da cidade de Lucas do Rio Verde, Rafael jogou por mais de oito anos antes de se transferir ao Vila Nova, em 2018. Posteriormente, em 2019, passou por São Bento e logo foi para a o Leão. 

Em 2020, o clube do interior paulista acertou o empréstimo do atacante para o Juventude. Pela equipe gaúcha, Rafael Silva, em 27 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências. Por fim, voltou ao Mirassol nesta temporada de 2021 e participou de 25 jogos pelo Leão, fazendo dois gols.

Próximo compromisso do Vila Nova ainda sem Rafael Silva

Após empate em 0 x 0 com o Confiança, abrindo a 26ª rodada da Série B, nesta sexta-feira (24), o Colorado visita o Goiás no Estádio da Serrinha, às 19h (horário de Brasília). Assim, no clássico goiano, enquanto o Vila Nova tenta se distanciar da zona de rebaixamento, o Esmeraldino pretende colar ainda mais no líder Coritiba.

Desfalques e retorno

Para o duelo, o Tigre não conta com o lateral-esquerdo Bruno Collaço, suspenso, nem com o meia Renan Mota, lesionado. Além disso, Pedro Bambu ainda é duvida. A saber, na ponta defensiva, Willian Formiga assume a titularidade. Por outro lado, o volante Dudu retorna de suspensão e volta a ser titular.

Retrospecto Goiás x Vila Nova

De acordo com o site Futebol de Goyaz, as equipes se enfrentaram 320 vezes. Assim, o Goiás venceu 152 duelos, enquanto o Vila Nova saiu vitorioso em 81 jogos. Além disso, outras 87 partidas terminaram empatados. Por fim, quanto ao número de gols, o Esmeraldino também leva a melhor: 479 contra 337. A saber, no 1º turno da Série B, o clássico terminou em 0 x 0.

Foto destaque: Divulgação/Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).