Vila Nova acerta empréstimo de lateral-direito do Internacional

Antes de mais nada, o Internacional emprestou o lateral-direito Lucas Mazetti ao Vila Nova. A saber, o jogador de 20 anos conquistou a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 com a equipe gaúcha.

Em suma, o lateral participou de apenas três jogos pela equipe principal do Inter. Sendo assim, Mazetti chega ao Tigre para ganhar experiência e minutagem. Em Porto Alegre, o jovem seria, teoricamente, a terceira opção para jogar na posição, já que Renzo Saravia e Heitor vêm à frente.

No time goiano, o lateral disputará posição com Danilo Belão e com Pedro Bambu. O último, contudo, é volante de origem, ainda que já tenha feito função de lateral-direito e também de ponta. Por fim, Mazetti fica no Tigre até o final desta temporada. 

Pior ataque da Série B e baixo aproveitamento em casa

Nesta Série B, o Vila Nova balançou as redes adversárias somente sete vezes em 12 jogos (média de 0,58 gol por partida). Sendo assim, o time goiano possui o pior ataque do torneio, ao lado de Ponte Preta e Londrina, que ocupam as 19ª e 20ª posições na tabela, respectivamente. Em suma, o Guarani é a equipe com o melhor ataque, tendo marcado 22 gols.

Após derrota para o CRB por 2 x 1, no último domingo (18), em Maceió, o Tigre caiu para a 12ª colocação, com 14 pontos. Ainda assim, o time de Goiânia permanece com cinco pontos a mais do que o Confiança, primeiro time da zona de rebaixamento.

O Colorado não tem se dado bem como mandante. Em seis jogos em casa, a equipe tem uma derrota, quatro empates e somente uma vitória. Sendo assim, o time somou apenas sete pontos jogando em seu território, totalizando menos de 39% de aproveitamento.

Em segundo lugar, o Colorado ainda não venceu em seu estádio, o Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A saber, como mandante, o Colorado triunfou sobre o CSA por 1 x 0 no Annibal Batista de Toledo, quando mandou seus jogos em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital goiana.

Próximo compromisso do Vila Nova

O Colorado retorna aos gramados nesta quarta-feira (21), quando recebe o Brusque, no OBA, em Goiânia. Assim, as equipes duelam pela 13ª rodada da Série B, às 16h (horário de Brasília). Em suma, enquanto os visitantes ocupam a 10ª posição na tabela com 16 pontos, o Vila Nova está na 12ª com 14, como citado. 

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/Internacional SC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).