Vice-campeão em 2020, Vila Nova fica fora do Brasileirão de Aspirantes 2021

Na última segunda-feira (3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os 16 clubes que participam do Brasileirão de Aspirantes de 2021. Contudo, o Vila Nova, vice-campeão da edição passada, não faz parte da lista.

A saber, de acordo com o critério de seleção do torneio, somente os 16 primeiros colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2021 são convidados a participar. Posteriormente, caso haja desistência, outros clubes recebem a proposta. Dessa maneira, o Ceará, campeão da edição passada, e mais 15 equipes participam da competição em 2021. Assim, confira os dois grupos:

  • Grupo A: Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória
  • Grupo B: Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, RB Bragantino e Santos

Campanha do Vila Nova

Na edição passada da competição, o Colorado fez 18 partidas. Assim, conquistou nove vitórias e quatro empates, mas teve cinco derrotas. No primeiro duelo da final, com dois gols de Matheus Porto, o Vila Nova venceu o Ceará por 2 x 0. Posteriormente, no jogo de volta, o Vozão levou a melhor e fez 3 x 1. Dessa forma, com o empate no placar agregado, a decisão ocorreu nos pênaltis. Por fim, o time cearense derrotou o Tigre por 4 x 2.

Foto destaque: Reprodução/Xandy Rodrigues/CBF

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe uma resposta