A Portuguesa-RJ venceu o Vasco por 1 x 0 nesta quarta-feira (3), em São Januário. O duelo foi válido pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. Assim sendo, Dilsinho marcou o gol da Lusa no primeiro tempo.

1º TEMPO

O Vasco começou no ataque, mas sempre esbarrando na marcação da Portuguesa. Assim sendo, aos seis minutos, Vinícius avançou e tentou o passe para Gabriel Pec. Todavia, a bola ficou com o adversário. Similarmente, aos nove minutos, o jogador recebeu o passe de Tiago Reis e errou na sequência. Ao passo que a Lusa respondeu aos 12’, com Dilsinho. Dessa maneira, após cobrança de escanteio, o zagueiro chutou, e a bola passou perto.

Aos 23’, os visitantes tiveram outra boa oportunidade, dessa vez com Chay. Posto que o meia cobrou falta, e a bola passou pela barreira. Mas o goleiro Lucão fez boa defesa. Posteriormente, aos 31’, a Portuguesa abriu o placar com Dilsinho. Dessa forma, após cobrança de escanteio, o zagueiro apareceu na área para cabecear para o fundo das redes. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, aos 44’, Cayo Tenório cruzou rasteiro, mas o goleiro Neguete ficou com a bola.

2º TEMPO

O Vasco quase chegou ao empate no primeiro minuto, com Juninho. Posto que o volante recebeu o passe e chutou. Contudo, o goleiro fez a defesa. No rebote, Galarza chutou, e a bola foi por cima do gol. Aos 11’, nova chegada do Cruzmaltino, dessa vez com Laranjeira. Cayo Tenório cruzou para o atacante, que cabeceou para fora. Inclusive, aos 14’, o jogador tentou novamente. Mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Em busca do segundo gol, aos 23’, Chay tocou para Romarinho que, cara a cara com Lucão, chutou, e o goleiro fez a defesa. No entanto, a arbitragem já marcava impedimento no lance. Posteriormente, aos 32’, mais uma chance para a Portuguesa-RJ. Posto que Douglas Eskilo recebeu o passe na área e chutou. Mas a bola foi para fora. Por fim, aos 39’, a última grande chance foi também para a Lusa. Andrezinho bateu na trave e, na sequência, mais um impedimento da equipe.

VASCO X PORTUGUESA-RJ – E AGORA?

Com o resultado, a Portuguesa conquista os primeiros três pontos e divide a liderança com Bangu e Flamengo, que venceram pelo mesmo placar na estreia. Já o Vasco começa a competição sem pontuar.O próximo compromisso do Cruzmaltino é contra o Volta Redonda, no sábado (6). O duelo será no Raulino de Oliveira, às 21h (horário de Brasília). Ao passo que a Lusa enfrenta o Fluminense no domingo (7), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Os confrontos são válidos pela 2ª rodada do Cariocão.

MELHORES MOMENTOS – VASCO X PORTUGUESA-RJ

Foto destaque: Divulgação/Portuguesa-RJ

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Deixe uma resposta