Na tarde deste sábado (27), Vasco x Guarani-SP se enfrentaram em São Januário. A princípio, a partida foi válida pela 27° rodada da Série B 2022. Assim, o jogo terminou com vitória do cruzlmaltino por 2 x 1. Ainda mais, os gols foram marcados por Nenê e Eguinaldo pelo Vasco. Por outro lado, Anderson Conceição marcou contra para Bugre
Índice
Melhores momentos de Vasco x Guarani-SP
1° Tempo: Vasco abre o placar mas cede espaços para Bugre
No início do jogo o Vasco fez bela jogada pela esquerda, a bola sobrou para Nenê que bateu firme em cima do marcador. A torcida do cruzmaltino e os jogadores reclamaram de penalidade, mas nada foi assinalado pela arbitragem. O jogo seguiu com o Vasco da Gama sendo perigoso em seus domínios. Contudo, o Guarani aproveitava as escapadas pelo lados quando aparecia a oportunidade.
Aos 17 ‘minutos, a equipe do Vasco fez bela triangulação dentro da área Alex Teixeira foi derrubado a penalidade foi assinalada pelo arbitro no fim do primeiro tempo. Na sequência, Nenê bateu cruzado com categoria e conseguiu converter o penal. 1×0 !
Primordialmente, o Guarani mostrou suas credencias ao 27′ em chute de longa distância. Além disso, Logo em seguida, o Bugre voltou a ameaçar com escanteio pelo lado esquerdo em belo cabeceio que forçou Thiago Rodrigues fazer grande defesa. Todavia, aos 43′ minutos, Eguinaldo puxou contra-ataque e rolou para Alex Teixeira que acionou Nenê livre na esquerda. Mas, o meia chutou para fora perdendo grande chance.
2° Tempo: Vasco abre o placar, sofre gol e jogo fica intenso até o fim
O Vasco da Gama não poderia iniciar o primeiro tempo de forma mais fulminante. Aos 15′, Andrey Santos puxou o ataque pela direita e arrematou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Eguinaldo empurrar para o fundo das redes. Contudo, o Guarani conseguiu se reabilitar no jogo na sequência primeiro chegando com perigo no cabeceio de Issac. Nesse sentido, aos 52′ Anderson Conceição desviou direto para suas redes e diminuindo o placar.
A partir desse momento, o Guarini cresceu no jogo dominou a segunda bola e deixou o Vasco com problemas defensivos devida a pressão imposta. Aos 8′ Yuri quase conseguiu marcar finalizando nas mãos de Thiago Rodrigues. Além disso, o burgrino foi perigoso em cabeceio perigoso aos 27′. Contudo, aos 34′ Eguinaldo arrancou sozinho pelo lado esquerda, passou pelo marcador e bateu com perigo quase ampliando o placar da partida. Aos 37′ Andrey Santos, apareceu pelo meio e acionou Fábio que bateu com perigo na saída do goleiro.
Por fim, Fábio Gomes teve outra oportunidade de marcar surgindo pelo lado direito e batendo com categoria. Mas, a bola foi para fora e placar permaneceu 2×1 Vasco.
Fim de jogo
O Guarani é derrotado pelo Vasco, fora de casa, e volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro
2×1 | ⏱️ 52’ | 2º Tempo #GUAxVAS #AvantemeuBugre pic.twitter.com/bPE89JgNvS
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) August 31, 2022
Vasco x Guarani-SP – E Agora?
Por fim, o Vasco enfrenta o Brusque longe de seus domínios sábado (3) ás 16h30 (horário de Brasília). Além disso, o Guarani segue na sua luta contra o rebaixamento, a equipe de Campinas enfrenta o Sampaio Corrêa no mesmo dia dentro do brinco de ouro da princesa.
Foto destaque: Divulgação Daniel Ramalho/Vasco