Vasco x Chapecoense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Vasco x Chapecoense foi o único jogo deste domingo (31) da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. As duas equipes se enfrentaram no estádio São Januário. Quem foi ao estádio não viu a rede balançar, pois a partida terminou em 0 x 0, apesar de um segundo tempo movimentado e uma tarde de estreia. 

Assista aos melhores momentos de Vasco x Chapecoense

1º tempo: chances de cada lado, mas sem grandes emoções

Uma primeira etapa que decepcionou qualquer torcedor que esperava por grandes emoções. Aos 18′, o Vasco teve uma grande oportunidade com Andrey, que estava livre na área. Mas não teve força para dar um chute. 

A Chapecoense também deu o troco e, após uma cobrança de escanteio, Ronei deu um chute forte. Mas a bola parou no goleiro Thiago Rodrigues, que espalmou para escanteio, salvando a equipe cruzmaltina.

2º tempo: a vez da estreia, polêmicas, mas sem gols

O segundo tempo foi um pouco melhor, mesmo sem gols. O Vasco teve outra chance com Andrey, em um chute de fora da área e uma cabeçada. Depois o estreante Alex Teixeira entrou em campo, colocou uma bola na trave, mas não mudou o quadro do jogo. A polêmica da partida ocorreu quando o jovem Eguinaldo reclamou de um pênalti que não foi marcado. 

Com a expulsão de Nenê, que incendiou ainda mais a partida, a Chapecoense quase não criou chances de gol. Mas segurou mais um empate fora de casa, chegando à sua segunda igualdade consecutiva. 

Vasco x Chapecoense – E agora?

A Chapecoense chegou aos 23 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação, ficando a quatro pontos da zona de rebaixamento A próxima partida da Chape será na quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), contra o Novorizontino, na Arena Condá, pela 23ª rodada da Série B.

O Vasco chegou aos 39 pontos e segue na 2ª posição da tabela de classificação. Contudo o time carioca não está tão tranquilo assim, pois pode ser ultrapassado por Bahia e Grêmio, e perder sua posição. O Cruzmaltino tem um compromisso com a Ponte Preta na terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, também pela rodada de número 23 da Série B

Foto destaque: Tiago Meneghini/Chapecoense

Danilo Siqueira
Danilo Siqueira é formado em Jornalismo pela Universidade Tiradentes (Unit) de Sergipe. Fez o curso Entrando no Jogo, do repórter Gustavo Berton, e sente necessidade de escrever sobre futebol todos os dias.

Deixe um comentário