Vasco segue reformulando o futebol e anuncia mais saídas

Em suma, a reformulação no futebol do Vasco continua à todo vapor. Decerto, após anunciar as saídas de diversos jogadores, como o lateral Zeca, o volante Rômulo, e atacante Germán Cano, a bola da vez foi Morato. O jogador, que chegou ao clube no começo da temporada, não terá seu contrato renovado.

Portanto, esta é a nona saída confirmada, e ainda podem haver mais. No planejamento, Leandro Castán e Marquinhos Gabriel são dúvidas. O goleiro Vanderlei também pode sair, mas este tem renovação de contrato automática. Para ser liberado, o time teria de pagar uma multa.

Morato chegou com moral em São Januário. Apresentado pelo ex diretor de futebol, Alexandre Pássaro, vestiu a camisa 10 da equipe. Entretanto, nunca caiu de fato nas graças da torcida. Seu melhor momento na equipe foi logo no início, quando marcou um gol no clássico contra o Flamengo. Na ocasião, ele comemorou o tento imitando Edmundo e foi bastante elogiado. De lá para cá, acumulou jogos ruins e no fim da temporada, já era um dos alvos das maiores críticas da arquibancada.

Decerto, confira a nota oficial do clube em relação a saída do atacante:

“Dando sequência ao processo de reformulação visando a temporada de 2022, o Departamento de Futebol do Vasco da Gama definiu na tarde desta sexta-feira (10/12) a saída do atacante Morato. O atleta não terá o contrato renovado após o término do vínculo.

Contratado por empréstimo junto ao RB Bragantino (SP) no início da temporada, Morato se despede do Gigante da Colina com 40 partidas disputadas, três assistências e sete gols marcados. O Vasco da Gama agradece ao atleta pelo empenho e o deseja sorte na sequência da carreira”.

https://www.youtube.com/watch?v=o38VUUGtTkA&t=4s

Auxiliar técnico também é demitido do Vasco

Portanto, outra saída confirmada nesta sexta-feira (10), foi a do auxiliar permanente, Fábio Cortez. O comandante dos últimos quatro jogos do Vasco na série B, deixa a equipe após um ano de trabalho. Decerto, a nova comissão técnica terá a  montagem feita por Zé Ricardo, que já indicou outros nomes para os cargos.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!