Vasco perto de anunciar retorno de diretor do Corinthians

Em suma, o Vasco caminha para compor seu departamento de futebol e tem negociações avançadas com um nome bastante conhecido da torcida. Decerto, Carlos Brazil, ex diretor da base da equipe, deverá fazer parte da pasta profissional para a temporada de 2022.

O dirigente, hoje diretor de futebol de base do Corinthians, esteve no Vasco até agosto, onde ocupava a mesma função. Decerto, em três anos comandando as divisões inferiores do clube, revelou a maioria dos meninos que fazem parte do elenco principal hoje, como MirandaCaio Lopes, Bruno Gomes e Gabriel Pec. Com BrazilTalles Magno e Arthur Sales, já vendidos, também apareceram nos profissionais.

O nome de Carlos, desta vez, seria para trabalhar no futebol profissional, como um diretor administrativo. A expectativa é de que o clube ainda contrate um CEO para comandar o futebol e Carlos seja um elo entre o vestiário e a direção, ajudando também na transição base/profissional. Decerto, a assessoria do diretor confirmou que ele tem conversas bastante adiantadas com a equipe e a qualquer momento, pode ter seu nome confirmado.

Outros nomes do futebol do Vasco chegam

Portanto, além de Brazil, outros nomes também estão chegando. O primeiro deles foi o do treinador Zé Ricardo. Decerto, ainda longe, por conta de seu contrato com o ex clube do Catar, o novo técnico já participa da montagem do time e também de sua comissão.

Novos nomes de auxiliares, preparador físico e treinador de goleiros também foram conhecidos. Fábio Eiras, do Botafogo, chega para ser o comandante da parte física do time. Já Sandro Gomes, do Flamengo, será um parceiro de na análise.

Quanto a jogadores, o movimento é total de saída, sem nenhuma contratação feita, até o momento. Decerto, nomes como Ernando, Walber, Zeca, Rômulo, Jabá e Cano já se despediram da torcida e não fazem mais parte do Cruzmaltino.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!