Direção do Vasco informa que planejamento de 2022 já iniciou

Em suma, a direção do Vasco da Gama soltou uma nota oficial para a imprensa e sua torcida na tarde desta terça-feira (9). Decerto, o texto conta que o planejamento para a temporada de 2022 já se iniciou. Entretanto, ainda não revelou nenhum passo dado para a nova tentativa do clube em retornar para a série A:

“Informamos que, em virtude do cenário do futebol do Vasco neste final de temporada, em função da demanda dos colegas e em respeito à torcida vascaína, a diretoria administrativa do Clube já iniciou o processo de planejamento para a temporada 2022, ao mesmo tempo em que finaliza o balanço de avaliação desta temporada vigente.
Todos os tópicos receberão visibilidade pública em um futuro breve. Por ora, a Diretoria opta por trabalhar internamente, respeitando o calendário e os jogos que ainda faltam na tabela para o final de 2021.
O Vasco da Gama não medirá esforços para proporcionar a estrutura necessária para garantir o acesso à Série A”.

Mudanças no departamento de futebol do Vasco

Portanto, a pressão por mudanças no futebol é grande por parte da torcida e dirigentes. O trabalho de Alexandre Pássaro é tratado com duras críticas, já que esta é a primeira vez que o time não consegue o retorno para a elite logo na sequência da queda. No último domingo (7), após a derrota para o Botafogo, Pássaro foi ao microfone, ao lado do treinador Fernando Diniz, na entrevista coletiva, e tentou explicar o fracasso do time.

Entretanto, as palavras do diretor deixaram a torcida ainda mais nervosa. Em alguns momentos, o diretor se esquivou de culpa do time não conseguir vencer, dizendo que  “coisas do futebol” não se pode controlar. As contratações também entraram no debate. Das 13 contratações desde o início da temporada, apenas Nenê não foi alvo de críticas.

Ainda não se sabe sobre a continuidade de Pássaro para a próxima temporada, mas a tendência é de que, se permanecer, perderá o poder total do comando do futebol, dividindo com algum outro nome forte e com ligações com o Vasco.

Foto destaque: Reprodução/Vasco 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!