vasco

Em suma, o Vasco tem esperanças de ter o atacante Diego Souza para a temporada de 2022. Decerto, o jogador já tem em mãos a proposta do clube e as negociações para seu retorno já começaram. Desde que confirmou sua saída do Grêmio, a torcida do Gigante da Colina se movimentou nas redes sociais para pedir a volta do camisa 10 campeão da Copa do Brasil em 2011.

Torcida esta que terá papel fundamental na negociação. Decerto, Diego é vascaíno e já fez questão de externar este amor ao clube algumas vezes. Nascido no Rio de Janeiro, o jogador tem muitos familiares torcedores da equipe, contando com seu irmão, que já começou a fazer campanha para que ele volte ao Vasco.

Portanto, a direção do clube prega cautela e tem paciência em esperar a decisão do atacante. Mesmo assim, foi rápida e poucos dias depois de estar livre no mercado, o jogador já tinha em mãos a proposta do Vasco. Um fator que pode dificultar, é o valor do salário. Por outro lado, com 36 anos, Diego procura estabilidade para, quem sabe, seu último contrato. As informações internas é de que o atleta pediu dois anos de vínculo para assinar e assim, encerrar a carreira.

Vasco tem concorrente para a contratação

Outro clube que conta com o carinho de Diego Souza, o Sport também se meteu na briga para contar com o atleta e já fez proposta ao jogador. O próprio presidente da equipe confirmou o interesse. Entretanto, Diego está de férias e irá analisar com calma tudo o que for oferecido a ele. Provavelmente, a resposta final chegue na primeira semana de 2022, quando os times começarem a voltar com os treinamentos de pré temporada.

Tanto Vasco como Sport, jogarão a Série B de 2022. Por isso, o melhor projeto convencerá Diego a assinar. Não se sabe se o jogador tem propostas da Série A, que poderia dificultar o acerto com ambos os times.

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!