Vasco da Gama x Operário-PR como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta sexta-feira (24), Vasco da Gama x Operário-PR entraram em campo pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2022. Em suma, os donos da casa terminaram o confronto levando a melhor por 3 x 0. A saber, os gols ficaram por conta Nenê, por pênalti, e Palacios, em uma cobrança de falta.

Assista aos melhores momentos de Vasco da Gama x Operário-PR

1º tempo: truncado, sem criativa e boas chances de gols

Um primeiro tempo marcado por uma disputa truncada dos dois lados. Em outras palavras, apesar das arquibancadas lotadas, os donos da casa não conseguiam avançar. Ou seja, por falta de criações precisas não brilharam. Enquanto isso, o elenco do Operário chegou buscando espaço. Em suma, o grupo, com mais volume, se destacava. Entretanto, com dificuldades de chegar na defesa adversária, também não conseguiram pontuar.

2º tempo: novamente truncado, mas com gols!

Na volta do intervalo, o Fantasma começou tentando encaixar os lances perdidos no primeiro tempo. Todavia, não era o dia deles. Em outras palavras, o grupo diminuiu o seu ritmo e os mandantes dominaram. Ou seja, foi a partir dos 30′ que a equipe vascaína iniciou os trabalhos. Em suma, Nenê encontrou Quintero na área e, rapidamente, abriu o placar de cabeça. Ainda mais, o grupo do Vasco somou dois gols por pênalti. Nenê, novamente, cobrou bem e marcou segundo para o clube. Em seguida, aos 50′, Palacios acertou a redondinha no ângulo e finalizou para os donos da casa. Vasco da Gama x Operário-PR (3 x 0).

Vasco da Gama x Operário – e agora?

Sendo assim, essa vitória deixa o elenco do Vasco em 3° lugar. Agora, se prepara para encontrar o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi, às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Operário fica na 11ª colocação do grupo. Ou seja, caminha agora para enfrentar a Chapecoense, no Estádio Germano Krüger, às 20h (horário de Brasília).

 

Foto Destaque: Reprodução/ Daniel Ramalho/ Vasco da Gama

 

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!