vasco

Em suma, após algumas semanas de fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco anunciou seus dois primeiros reforços. Decerto, visando a temporada de 2022, que terá novamente o torneio de segunda divisão, a equipe tem agora, novo goleiro e novo volante.

Ambos vindos do CSA, Thiago Rodrigues e Yuri Lara tiveram anúncio na manhã desta sexta-feira (17), pelas redes sociais do clube. O primeiro foi o volante, que retorna ao futebol do Rio de Janeiro, após jogar pelo Fluminense. Aos 27 anos, foi eleito o melhor volante da Série B de 2021 e tinha propostas de jogar em times da Série A. Desta vez, Yuri jogará em seu time do coração e fez questão de declarar isto para os torcedores:

“Passa um filme na cabeça! Lembro quando ia para São Januário com meus primos e tios sonhando em um dia estar dentro de campo com essa camisa, e enfim o dia chegou! Jogar no Vasco da Gama é a realização de um sonho, de um objetivo pessoal e familiar. Quem me conhece sabe que minha relação com o clube se iniciou ainda durante a infância, lá no Parque Columbia, quando ser jogador de futebol era ainda só um sonho.

Fico feliz por estar tendo essa grande chance e me sinto preparado para aproveitá-la. O que posso garantir ao torcedor cruzmaltino, a quem deixo meu agradecimento especial pelas inúmeras mensagens de carinho e apoio, é que sempre deixarei tudo dentro de campo para fazer com que esse Gigante conquiste seus objetivos na temporada. Serei um de vocês dentro de campo! Será um ano desafiador, mas tenho convicção que ao término dele estaremos felizes por termos devolvido o nosso Vasco ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

https://www.youtube.com/watch?v=m-IadLVbXP8

Thiago Rodrigues também agradece ao Vasco por nova oportunidade

Decerto, o goleiro Thiago Rodrigues também foi eleito o melhor de sua posição no torneio, e recusou proposta do Coritiba, que conseguiu o acesso. Portanto, aos 33 anos, esta será a maior oportunidade de sua carreira. Em suma, o goleiro agradeceu ao Vasco e falou com os torcedores:

“Tenho um compromisso com a excelência e com os valores que moldam a pessoa e o profissional que sou. Essa junção me fizeram alcançar o ápice individualmente de ser o Melhor Goleiro no Brasil em 2021.

Hoje, contratado pelo @vascodagama , conquisto mais uma realização. Num clube que teve os goleiros Barbosa, Acácio, Hélton e Carlos Germano, me sinto bem vindo e privilegiado em fazer parte na construção da história do clube daqui em diante, elevando o Vasco à sua grandeza.

Me sinto radiando de alegria porque grandes coisas o SENHOR tem feito por mim, e com os olhos no alvo prossigo confiante”.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1471873114678116352

Foto destaque: Divulgação/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!