edimar vasco

Na manhã desta terça-feira (11), o Vasco apresentou dois jogadores para a temporada 2022. Decerto, o goleiro Thiago Rodrigues e o lateral-esquerdo Edimar chegam para ajudar a equipe a tentar o acesso. Em suma, Edimar, de 35 anos, veio do Red Bull Bragantino com o aval do treinador Zé Ricardo.

Portanto, o próprio lateral elencou suas características e deixou o torcedor tranquilo quanto a dedicação dentro de campo:

“Hoje sou um jogador muito maduro. Sei atacar e defender. É claro que as pessoas falam sobre a minha idade, 35 anos. Mas as pessoas não sabem o quanto eu trabalho e me dedico. Foram 45 jogos na temporada passada. Vou me adaptar ao estilo do Zé. Quando tiver que passar, vou passar. E também defender. Sei fazer as duas funções. Hoje sou bastante experiente, tenho noção de como andar em campo. Não sou um jogador 80, mas também não sou 8. Consigo fazer uma temporada reta.

O torcedor vascaíno pode esperar uma temporada de muita garra e disposição. Todos sabem o que se passou no ano passado na Série B. Quando recebi o chamado do Vasco, não pensei nessa situação. Eu gosto de desafios. Quando estava no São Paulo, optei pelo Bragantino, mesmo sem saber como seria. Escolhi vir para o Vasco, creio que será um ano de muito sucesso. Volto a afirmar: escolhi vir, vestir essa camisa e estar aqui”.

Edimar fala de disputa com Riquelme

Decerto, o lateral sabe que terá forte concorrência no time. Uma das únicas peças que sobrou do time do ano passado, Riquelme é o protegido da torcida. O jovem da base vascaína virou titular na parte final de 2021 e tem todo o apoio das arquibancadas. Portanto, Edimar sabe da disputa pelo jogo, mas pregou respeito e companheirismo em prol do Vasco:

“Sou muito tranquilo. Vivi fora do país por oito anos e você aprende a respeitar seu companheiro de posição. O Riquelme tem um talento nato, passagem por Seleção e carinho do torcedor. Não é porque sou mais velho que eu não vou respeitá-lo. E já senti o respeito por parte dele. Vamos fazer nossa parte para ajudar o Vasco”.

Foto destaque: Reprodução/Vasco

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário