O Coritiba vai entrar em campo nesta terça-feira (13), no Couto Pereira, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Vasco, pela 11ª rodada da Série B. Após longa sequência de jogos, um a cada três dias. Assim, a equipe paranaense fez 10 partidas em um mês.
Desse modo, a maratona começou na polêmica derrota para o Botafogo, em 5 de junho, e terminou na última terça-feira, 6 de julho, no empate com o Cruzeiro. Ao todo, o desempenho foi de cinco vitórias, duas igualdades e três reveses. Assim, teve aproveitamento de 56,6%. Por outro lado, com uma agenda apertada e cheia de jogos importantes, dentre eles, o encontro com o Flamengo pela Copa do Brasil, o técnico alviverde, Gustavo Morínigo, foi questionado sobre como estava lidando com a situação.
“Não estamos pensando muito em quantas partidas estamos jogando. Estou tranquilo pelo rendimento de toda a equipe.”
Em meio a tantas partidas, o Coxa teve decepções e alegrias, como a eliminação na Copa do Brasil e a sequência de cinco vitórias na Série B, que deu ao time a vice-liderança na competição. Por outro lado,Morínigoteve momentos de instabilidade no cargo, como após a eliminação para os cariocas e um empate em casa diante do Londrina. Desse modo, a diretoria do Coritiba cogitou a possibilidade de mudança no comando técnico, o que foi descartado devido aos bons resultados
Resultados do Coritiba entre junho e julho
- Botafogo 2 x 0 (Série B)
- 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
- 1 x 1 Londrina (Série B)
- Flamengo 2 x 0 (Copa do Brasil)
- Vila Nova 0 x 1 (Série B)
- 1 x 0 Vitória (Série B)
- Guarani 0 x 2 Série B)
- Confiança 0 x 1 (Série B)
- 2 x 1 Remo (Série B)
- Cruzeiro 0 x 0 (Série B)
O Coxa Branca está apenas quatro pontos atrás do Náutico na Série B e com um jogo a menos, contra o Brusque, que foi adiado porque a data colidiu com a partida da Copa do Brasil. Desse modo, até o momento, o encontro está sem definição.
Próximos jogos
- Vasco: 13/07, 21h30 – Couto Pereira
- Sampaio Corrêa: 16/07, 21h30 – Castelão (MA
- CBR: 22/07, 19h – Couto Pereira
- Operário-PR: 25/07, domingo, 18h15 – Germano Krüge
- Náutico: 30/07, 20h – Couto Pereira
- Goiás: 06/08, 20h (todos em horário de Brasília) – Couto Pereira
Foto destaque: Divulgação/Coritiba