Uberlândia x Caldense como aconteceu – Resultado, destaque e reação

O Uberlândia recebeu o Caldense no começo da noite desta terça-feira (22), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Em jogo válido pela 8° rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro 2022. Os visitantes fizeram valer o retrospecto positivo na competição estadual e venceram por 1 x 0.

MELHORES MOMENTOS – UBERLÂNDIA X CALDENSE

1° TEMPO

A princípio, em situações diferentes na competição estadual, as equipes entraram em campo determinadas a conquistar o triunfo e assim garantir pontos. Entretanto, era esperado que os mandantes fossem o destaque da noite, já que tinham a vantagem de atuar em casa com o apoio de sua torcida, mas não foi o que aconteceu. Os primeiros minutos de bola rolando foi com dois times criando e tentando chegar a pequena área adversária, no entanto, até chegaram, mas sem sucesso. Contudo com o passar do tempo, o gás de ambos os lados foi acabando e o jogo se tornou arrastado, sem lances de emoção ou de perigo para os dois lados.

2° TEMPO

Em suma, o retorno das equipes não trouxe nenhuma novidade, visto que voltaram com a mesma postura apresentada no primeiro tempo. Ao passo que o jogo se tornou mais pegado aos 12′ da segunda etapa, com a expulsão do volante Nailson. Dessa forma, com um jogador a menos, foram os visitantes que tomaram gosto e partiram para o ataque. Assim sendo, dormiram a bola, realizaram triangulações, além de explorar bem o território adversário. Ou seja, Caldense soube valorizar a vantagem de ter um atleta a mais e ditou o ritmo de jogo. Nesse interim, aos 18′ os visitantes abriram o placar e garantiram o triunfo por 1 x 0.

UBERLÂNDIA X CALDENSE – E AGORA?

Sobretudo, o resultado complica a vida do Uberlândia no certame estadual, já que o time ficou na penúltima posição com cinco pontos. Entretanto, o Caldense tem o 4° lugar no G4 da tabela de classificação com 15 na pontuação do certame estadual.

Foto: Renan Muniz/ Caldense

 

 

 

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.