#troféudointerior: Ponte Preta conhece seu adversário

De antemão, a Ponte Preta sabe quem será o adversário no Troféu Interior. Bem como nesta segunda-feira (10), a Federação de Paulista de Futebol definiu o sistema de disputa do campeonato. Juntamente com isso a Ponte vai enfrentar o Botafogo e a partida vai acontecer na próxima quinta-feira (13).

Da mesma forma a FPF trouxe os dois confrontos na primeira fase. Do mesmo modo o Novorizontino e a equipe do interior de melhor campanha eliminada nas quartas de final entrando nas semifinais.

Assim também a disputa será em jogo único. Ou seja, se houver empate no tempo normal, a definição da vaga vai para os pênaltis. Além disso os cruzamentos das semifinais vão depender da pontuação dos classificados nas somatórias das fases (1º x 4º e 2º x 3º ).

Sob o mesmo ponto de vista existe o confronto entre Mirassol x Guarani nas quartas de final do Paulistão. Por outro lado é certo que haverá pelo menos um time do interior eliminado. Inter de Limeira, enfrenta o Corinthians, já o RB Bragantino, tem pela frente o Palmeiras. Em suma Ferroviária, contra o São Paulo, também estão na disputa da chave principal.

Nesse ínterim o Troféu do Interior rende uma vaga direta para a Copa do Brasil e uma premiação de R$ 252 mil. Bem como o vice fica com R$ 70 mil.

Foco do técnico Ponte Preta é a Série B

Após a derrota no último domingo (9), Fábio Moreno  havia dito sobre erros e oscilação da Ponte. Do mesmo modo o técnico aliás, até deixou o Troféu do Interior de lado para focar na Série B do Campeonato Brasileiro, principal objetivo da Veterana na temporada.

“Todos estão no mesmo barco fazendo o melhor que a gente pode. É focar na melhora, treinar mais, mais atento, mais focado, como foi no dérbi. Precisa parar com essa oscilação, ter estabilidade emocional melhor para ter equilíbrio na Série B. Campeonato de pontos corridos pede isso”, completou.

 

Foto destaque: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Ainah Carvalho

Ainah Carvalho

Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.