Torcida do Santos dará apoio no aeroporto antes de duelo contra o Atlético-MG

Festa de incentivo da torcida para a delegação do Santos está marcada para acontecer ao meio-dia (horário de Brasília), no aeroporto de Congonhas

Fechada com o elenco em busca de uma recuperação para tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a torcida do Santos promete uma manifestação de apoio aos jogadores neste fim de semana. Assim como ocorreu antes da derrota por 4 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, uma das organizadas santistas comparecerá ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, sábado (26), para incentivar a delegação que viaja para enfrentar o Atlético-MG.

O confronto contra o Galo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão e irá marcar a inauguração da Arena MRV, o novo estádio atleticano. Cerca de 30 mil ingressos foram esgotados rapidamente nesta quinta-feira (24) para incentivar o time de Luiz Felipe Scolari.

O embarque do voo com a delegação do Santos está marcado para ocorrer às 14h.

Mudança de chave entre torcida e equipe

As recentes demonstrações de apoio para com o elenco representam uma grande mudança de comportamento da torcida. Cansada das campanhas do Santos nos últimos campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, as principais organizadas do clube fizeram, neste ano, uma série de protestos contra os jogadores e dirigentes.

Em 2023 já ocorreram invasão ao CT, reuniões com o presidente Andres Rueda e, por fim, protestos com bombas arremessadas no gramado nas derrotas para Newell’s Old Boys, da Argentina, e Corinthians, ambos na Vila Belmiro.

O comportamento no confronto contra o arquirrival, aliás, resultou numa punição de quatro jogos com portões fechados para a torcida.

Determinante para a vitória contra o Grêmio

Ao ver que as cobranças e pressão não estavam funcionando, os torcedores decidiram fechar com o elenco. Uma reunião no último sábado (19), no CT Rei Pelé, oficializou a união entre as duas partes com a promessa de uma recepção inesquecível na Vila Belmiro para o jogo contra o Grêmio.

A promessa foi cumprida. Com sinalizadores, bandeiras, músicas e fogos de artifício, os torcedores fizeram uma linda festa antes da partida e, com a bola rolando, empurraram o Peixe até a emocionante vitória de virada sobre o Tricolor gaúcho, por 2 a 1.

Ingressos para os santistas na Arena MRV

Os santistas que quiserem apoiar o time no estádio poderão comprar ingressos a partir das 16 horas (horário de Brasília) desta quinta- feira (24), por meio do site ingressos.galonaveia.com.br. Não haverá venda física nas bilheterias da Arena MRV.

Em seu site oficial, o Atlético-MG informou que as entradas para o setor visitante custam R$ 300,00 (inteira) e R$ 150,00 (meia-entrada). Os tíquetes virtuais só serão disponibilizados seis horas antes do horário da partida no site em que a compra foi realizada.

Santos: O terror das aberturas de estádios

O torcedor do Santos tem bons motivos para acompanhar a equipe em Belo Horizonte. Além de apoiar o time na luta para sair da zona de rebaixamento do campeonato, presenciar a inauguração da nova casa de um grande clube do futebol brasileiro, a torcida pode ver o Peixe fazer mais uma vítima em inaugurações de estádios em sua história.

Ao longo dos seus 111 anos de fundação, o Santos já participou da abertura de 21 estádios pelo mundo. E o retrospecto do Peixe mostra que foram 14 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

Isso, somado à empolgação pela vitória contra o Grêmio, faz o time de Diego Aguirre ir a Belo Horizonte cheio de disposição para estragar toda a festa preparada e esperada pela torcida do Atlético-MG, que não vive um bom momento na temporada.

Se o Santos é o 17º colocado na tabela com 21 pontos conquistados, o Galo é o 11º com 27. Uma derrota para o Peixe pode representar a demissão do técnico Luiz Felipe Scolari.

Bruno Lima

Bruno Lima