A torcida do Atlético-MG não vê a hora de assistir ao primeiro jogo do clube na Arena MRV, nova casa atleticana. Por isso, a venda de ingressos foi disputadíssima e terminou com menos de uma hora. A carga de ingresso girava perto dos 20 mil.,
Foram liberados apenas 30 mil lugares da Arena MRV para a estreia do Atlético no domingo (27), contra o Santos. Desses 30 mil, cerca de 8 mil já estão garantidos para donos de cadeiras cativas e camarotes, sobrando algo entre 20 e 22 mil, que foram esgotados em cerca de 40 minutos. Os preços variaram de R$ 90 a R$ 430.
🚨🐓 ACABOU!
Todos os ingressos para a estreia do Atlético na Arena MRV já foram comercializados. Durou 40 minutos! pic.twitter.com/q9sBODTvCJ
— Alecsander Heinrick (@alecshms) August 24, 2023
Atlético e Santos vão se enfrentar às 16h do domingo na Arena MRV. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasil. O Galo é o 11° colocado e o Santos o 17°. Seis pontos separam os dois times.
Mudança para sócios
Jogando no Mineirão, o Atlético disponibilizava entre um e quatro ingressos adicionais para os sócios torcedores comprarem. Já na Arena MRV, que tem capacidade menor, o clube adotou a medida de vender apenas um ingresso por sócio. Essa ação foi anunciada na terça-feira (22) e fez com que o Galo ganhasse mais de 2 mil sócios desde então.
Jogo oficial será o terceiro evento na Arena MRV
O jogo contra o Santos não será a primeira oportunidade que o torcedor do Atlético terá para conhecer a Arena MRV. O estádio já recebeu outros dois eventos que foram abertos ao público e seguiram a ideia de aumentar a capacidade conforme o tempo.
O primeiro foi o “Nascimento do Campo”, onde foram marcadas as linhas do gramado e houve também as instalações das traves. Esse evento aconteceu em abril deste ano e recebeu cerca de cinco mil pessoas.
Já o segundo evento foi o “Lendas do Galo”, a primeira partida de futebol disputada no estádio, que recebeu quase 100 jogadores e personagens históricos do clube. O evento foi dividido em três jogos de 20 minutos para que os grandes nomes do clube, como Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo, Éder Aleixo, entre outros, pudessem atuar na casa atleticana. Inicialmente, o estádio receberia 15 mil torcedores, mas o Atlético conseguiu aumentar a capacidade para 20 mil.
Esses eventos anteriores foram chamados de “eventos-testes”, já que serviram para os administradores do estádio entenderem o que precisam melhorar. Diversos erros foram cometidos nessas ações, como citou o CEO Bruno Muzzi, mas trabalharam para conserta-los para o jogo do domingo:
– A Arena, parte física, está pronta. Já a parte de serviços, a gente tá vendo hoje que é muito mais difícil do que imaginávamos. Estamos aprendendo. Faz parte, todos os estádios passaram por isso. A sequência dos eventos testes foi exatamente pra gente ver o que precisa. Fizemos eventos de 2 mil, 9 mil e 20 mil, e muita coisa deu errado. Mapeamos tudo e estamos tentando fazer diferente. Espero que a gente acerte, mas aí vamos descobrir quais outros vão surgir – disse Muzzi.