Internacional: torcedores preparam memes e vivem expectativa de final da Libertadores após 13 anos

Time gaúcho pode repetir o feito de 2010, quando enfrentou o Chivas Guadalajara do México e faturou o título da Libertadores

Nesta quarta-feira (4), o Internacional enfrenta o Fluminense, às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da semifinal da principal competição de clubes do continente.

O Internacional poderá reviver a emoção de disputar uma final de Libertadores após 13 anos. A última vez em que o Colorado esteve entre os dois melhores times da América do Sul foi em 2010, quando treinado por Celso Roth, bateu o Chivas Guadalajara, do México, na decisão, e levantou o troféu mais importante da América do Sul.

De lá para cá, muitos problemas aconteceram com o Inter, que chegou a disputar a Série B em 2017. Porém, mesmo em fase instável no Campeonato Brasileiro da atual temporada, a expectativa do torcedor é alta em relação à classificação do Colorado para a final da Libertadores.

Por isso, um dos temas mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira (4), foi a possibilidade do time gaúcho chegar até a final da principal competição de clubes da América do Sul. A torcida do Inter está na sua preparação para acompanhar o confronto, e preparando seus memes caso o Colorado avance para a decisão.

Na era da internet, o ato de publicar imagens, vídeos e outros conteúdos com piadas sobre um fato virou febre nos últimos dez anos. E como de costume, caso o Colorado chegue à final, o nome Internacional deve ser um dos assuntos mais comentados do Twitter até o final do dia.

Colorados estão ansiosos pela decisão diante do Fluminense

A torcida do Internacional, principalmente a mais nova em idade, vivem a ansiedade de ver o time chegar a decisão da Libertadores, e quem sabe repetir o feito de 2010, garantindo o 3º título continental de sua história. Nas duas últimas edições que o Colorado decidiu a competição, saiu vitorioso.

Em 2006, treinado por Abel Braga, o time gaúcho bateu o São Paulo na decisão, vencendo no Morumbi por 2 x 1, e empatando no Beira-Rio por 2 x 2. Quatro anos mais tarde, o Internacional venceu os dois jogos diante do Chivas, sendo 2 x 1 no México, e 3 x 2 em Porto Alegre.

Portanto, após tantos problemas e poucas soluções nos últimos anos, a ansiedade de ver o Colorado em uma final de Libertadores é alta, já que se o retrospecto recente for mantido, o Internacional chegará a mais uma final continental em sua rica história.

Vale lembrar que o jogo de ida no Maracanã terminou empatado por 2 x 2. O desempenho do time gaúcho fora de casa impressionou a muitos, já que o time de Eduardo Coudét vencia até os minutos finais de jogo.

A expectativa do torcedor é que o time repita o mesmo desempenho do jogo de ida, e empurrado pela massa presente no Beira-Rio esta noite, possa voltar a vivenciar a emoção de estar entre os dois melhores times da América do Sul.

Internacional aposta no fator casa para se classificar para a final da Libertadores

O grande trunfo do Colorado para o confronto desta noite é o fato de jogar em casa. Desde o confronto de ida a torcida do Colorado aguarda pelo confronto de volta no Beira-Rio, pois conhece a mística do estádio, e sabe que o time poderá ter uma motivação a mais para conquistar o objetivo de chegar a final da Libertadores.

Tradicionalmente, os times gaúchos fazem de suas casas verdadeiros caldeirões, e é o que a grande massa porto-alegrense promete fazer na noite desta quarta-feira. Colorindo o Beira-Rio de Vermelho e branco, para conduzir o time a um título que seria improvável de acontecer, tendo em vista os problemas enfrentados pelo clube no início da temporada.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.