Nesta quarta-feira (4), o Internacional enfrenta o Fluminense, às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta da semifinal da principal competição de clubes do continente.
O Internacional poderá reviver a emoção de disputar uma final de Libertadores após 13 anos. A última vez em que o Colorado esteve entre os dois melhores times da América do Sul foi em 2010, quando treinado por Celso Roth, bateu o Chivas Guadalajara, do México, na decisão, e levantou o troféu mais importante da América do Sul.
De lá para cá, muitos problemas aconteceram com o Inter, que chegou a disputar a Série B em 2017. Porém, mesmo em fase instável no Campeonato Brasileiro da atual temporada, a expectativa do torcedor é alta em relação à classificação do Colorado para a final da Libertadores.
Por isso, um dos temas mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira (4), foi a possibilidade do time gaúcho chegar até a final da principal competição de clubes da América do Sul. A torcida do Inter está na sua preparação para acompanhar o confronto, e preparando seus memes caso o Colorado avance para a decisão.
Na era da internet, o ato de publicar imagens, vídeos e outros conteúdos com piadas sobre um fato virou febre nos últimos dez anos. E como de costume, caso o Colorado chegue à final, o nome Internacional deve ser um dos assuntos mais comentados do Twitter até o final do dia.
DIA DE INTER, DIA DE LIBERTADORES! pic.twitter.com/6krLrR6vD4
— Ricardo (@riccagol) October 4, 2023
Colorados estão ansiosos pela decisão diante do Fluminense
A torcida do Internacional, principalmente a mais nova em idade, vivem a ansiedade de ver o time chegar a decisão da Libertadores, e quem sabe repetir o feito de 2010, garantindo o 3º título continental de sua história. Nas duas últimas edições que o Colorado decidiu a competição, saiu vitorioso.
Em 2006, treinado por Abel Braga, o time gaúcho bateu o São Paulo na decisão, vencendo no Morumbi por 2 x 1, e empatando no Beira-Rio por 2 x 2. Quatro anos mais tarde, o Internacional venceu os dois jogos diante do Chivas, sendo 2 x 1 no México, e 3 x 2 em Porto Alegre.
Portanto, após tantos problemas e poucas soluções nos últimos anos, a ansiedade de ver o Colorado em uma final de Libertadores é alta, já que se o retrospecto recente for mantido, o Internacional chegará a mais uma final continental em sua rica história.
Vale lembrar que o jogo de ida no Maracanã terminou empatado por 2 x 2. O desempenho do time gaúcho fora de casa impressionou a muitos, já que o time de Eduardo Coudét vencia até os minutos finais de jogo.
A expectativa do torcedor é que o time repita o mesmo desempenho do jogo de ida, e empurrado pela massa presente no Beira-Rio esta noite, possa voltar a vivenciar a emoção de estar entre os dois melhores times da América do Sul.
Slc é hj
— Joao pedro Falchetti (@FalchettiJoao) October 4, 2023
eu to assim das ideia
— Moraes🇦🇹 (@erickmoraes___) October 4, 2023
VAMO MDS EU TO MORRENDO
— o heirrai internacional🇦🇹 (@heirraik) October 4, 2023
Internacional aposta no fator casa para se classificar para a final da Libertadores
O grande trunfo do Colorado para o confronto desta noite é o fato de jogar em casa. Desde o confronto de ida a torcida do Colorado aguarda pelo confronto de volta no Beira-Rio, pois conhece a mística do estádio, e sabe que o time poderá ter uma motivação a mais para conquistar o objetivo de chegar a final da Libertadores.
Tradicionalmente, os times gaúchos fazem de suas casas verdadeiros caldeirões, e é o que a grande massa porto-alegrense promete fazer na noite desta quarta-feira. Colorindo o Beira-Rio de Vermelho e branco, para conduzir o time a um título que seria improvável de acontecer, tendo em vista os problemas enfrentados pelo clube no início da temporada.