vasco edmundo

Após um ano sem a disputa da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a competição está de volta em 2022. Por isso, o Futebol Na Veia traz um Top 5 dos principais jogadores que o torneio revelou para o seu time. Decerto, o Vasco da Gama é campeão da edição de 1992 e nela, alguns nomes importantes da história do Gigante estiveram presentes. Entre craques como Yan, Pimentel, Gian e Leandro Ávila, confira os escolhidos para compor a lista:

Valdir Bigode – Campeão com o Vasco em 1992

O atacante artilheiro do Vasco era o titular do título de 92, e grande nome da conquista. O “bigode” esteve no tri campeonato Estadual profissional em 92/93/94, após se sagrar campeão da Copinha. Com camisa do Vasco, em todas as suas passagens, marcou 144 gols e tem sua idolatria com a torcida até os dias atuais.

valdir vasco

Edmundo – Campeão com o Vasco em 1992

Decerto, o “Animal” é, de longe, um dos maiores ídolos da história do clube. Grande nome do ano de 1997, quando foi campeão e artilheiro do Campeonato Brasileiro, Edmundo demonstra seu amor pelo Vasco diariamente, mexendo com o sentimento dos torcedores. O que poucos sabem é que, em 1992, ele esteve no plantel campeão da Copa São Paulo, mas era reserva. Na final do torneio, ele não estava disponível, pois tinha subido ao profissional para defender o Gigante durante o Estadual.

vasco edmundo

Jardel – 1993

Portanto, o atacante que ficou marcado com títulos importantes no Grêmio e no futebol português, começou sua caminhada na base do Vasco. Decerto, fez parte do time da competição de 1993, e fez dupla de ataque com Valdir. O camisa 9 foi artilheiro da Copinha neste ano com sete gols e depois, do Estadual de 94, já nos profissionais, com 17 tentos.

jardel vasco

Douglas Luiz – 2016

O meia fez parte da equipe que disputou o torneio em 2016, sem muito sucesso na trajetória. Entretanto, naquele mesmo ano, “DG” subiu aos profissionais e virou dono da posição de volante, ajudando a equipe a retornar a Série A. Hoje, o jogador do Aston Villa é um dos principais meias da Premier League, com desejo de grandes clubes, como o Manchester City, além de ser constantemente convocado para a seleção brasileira principal. O “cria” da Colina também é campeão olímpico, em Tóquio, no ano de 2021.

douglas luiz vasco

Talles Magno – 2019

Em suma, o “mágico” surgiu nos profissionais de forma avassaladora, no time de 2019, sob o comando de Luxemburgo. Decerto, o menino esteve na Copa São Paulo do mesmo ano, mas no banco de reservas. Na ocasião, o Cruzmaltino foi vice campeão e no plantel, alguns nomes conhecidos da torcida de hoje, como os volantes Bruno Gomes e Caio Lopes. Portanto, Talles esteve no Vasco por dois anos, e agora defende o New York City, onde ajudou a equipe a se sagrar campeã da MLS na última semana.

talles vasco

Foto destaque: Reprodução/Vasco

 

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!