Tombense x Pouso Alegre como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro e final da Recopa Mineira, o Tombense empatou com Pouso Alegre em 1 x 1. Assim sendo, a partida ocorreu nesta quarta-feira (26), em Tombos. Após empate, a taça da Recopa foi decidida nos pênaltis. Nesse contexto, após oito cobranças, o Gavião-Carcará  garantiu o bi-campeonato do torneio.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TOMBENSE X POUSO ALEGRE

1º TEMPO: TOMBENSE SAI NA FRENTE

Em início estudado e truncado, os clubes  encontraram dificuldades em passar pelo setor defensivo adversário. No entanto, jogando em casa, a Tombense tomou a iniciativa da partida e chegou duas vezes, mas não obteve êxito em suas investidas pelo lado direito. Em contrapartida, o Pouso Alegre apostou em contra-ataques rápidos. Com isso, teve uma boa chance com Rafinha aos 15′, após chute de fora da área, porém a bola passou rente à baliza de Rafael Santos.

Sobretudo, o Tombense abriu o marcador aos 21′, após cobrança de falta de Jean Lucas, Cairo fez grande defesa. No rebote, Everton Galdino finalizou cruzado, a bola bateu na trave e ficou com Ciel, que empurrou para o fundo da rede. Após isso, o Pouso Alegre passou a incomodar com as investidas de Eberê e Iago, que teve a melhor chance do Pousão, ao carimbar o travessão em boa cabeçada. Contudo, o Gavião-Carcará soube administrar  a vitória parcial até o final da 1ª etapa.

2º TEMPO:

Não muito diferente da 1ª etapa, o Tombense iniciou tomando as iniciativas do jogo. Assim, com menos de um minuto de bola rolando, após cruzamento na área da direita, Daniel Amorim emendou de primeira, mas Cairo fez grande defesa. Após isso, o Pouso Alegre passou a se atirar mais ao ataque. Assim sendo, aos 6′, após receber de Carlinhos, Eberê lançou na área e encontrou Bruno Moraes, com liberdade, o atacante deslocou o goleiro e mandou para o fundo da rede.

Após o empate, o jogo se desenhou truncado, com as equipes tentando armar uma jogada de perigo. Assim, Everton Galdino recebeu na frente, mas a bola foi para a linha de fundo, após desvio de Cairo. Logo após, Iago fez boa jogada pelo lado direito, mas não obteve êxito na finalização e mandou por cima da baliza de Rafael Santos. Ainda assim, o Pouso Alegre teve um gol anulado, após passe da direita, Eberê finalizou na entrada da área e acertou no canto do gol do Tombense. No entanto, Bruno Moraes, que estava em posição irregular, teve participação no lance.

Em suma, o Pousão se sentiu mais confortável no 2º tempo. Entretanto, não conseguiu ter peripécias em suas investidas, enquanto o Gavião-Carcará chegou poucas vezes à área adversária.  Com isso, a partida terminou empatada em 1 x 1.

PENALIDADES DA RECOPA MINEIRA

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão da Recopa Mineira foi decidida nos pênaltis. Dessa maneira, pelo Tombense: David, Manoel, Jean Lucas converteram, enquanto Keké e Vinicius Mingotti desperdiçaram. Em contrapartida, pelo lado do Pouso Alegre, Iago e Carlinhos perderam, entretanto,  Nando, Eberê, Luanderson guardaram. Nas alternadas, após duas batidas, Zé Ricardo converteu a cobrança e deu o título ao Gavião-Carcará.

TOMBENSE X POUSO ALEGRE – E AGORA?

A saber, ambas equipes somaram um ponto no Campeonato Mineiro. Pela 2ª rodada, o Tombense visita o Atlético-MG no próximo sábado (29), às 16h30 (horário de Brasília). Em contrapartida, o Pouso Alegre recebe o Villa Nova no domingo (30), às 17h (horário de Brasília), no Manduzão.

Foto destaque: Reprodução/Chiarini Jr /Roma Com Mkt

Francisco Diogo

Francisco Diogo

Apaixonado por futebol desde 1999, encontrei no jornalismo esportivo a realização de um sonho, que é trabalhar, viver e respira futebol.