Tombense X CSA Como Aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Neste domingo (12), Tombense X CSA se enfrentaram, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Em noite de golaços, os donos da casa venceram a partida, por 2 x 1. Com o triunfo, a equipe mineira se aproxima do G-4. Ao passo que a equipe alagoana vê se aproximar a zona de rebaixamento.

Assista Aos Melhores Momentos De Tombense X CSA

1° Tempo: Placar Zerado

No primeiro tempo, o Tombense demonstrou forte marcação na saída de bola da equipe do CSA, que encontrava dificuldades em sair com a bola no chão e abusava dos chutões. Porém, aos 19′, com tabela pela direita entre os jogadores Gabriel e Lucas Marques, o CSA teve a primeira grande chance do jogo. No entanto, que foi desperdiçada com um chute para fora. A equipe mineira reagiu de imediato com chute de fora da área de Jean Lucas, que levou perigo a meta do goleiro do CSA.

No entanto, o Tombense dominou o primeiro tempo, com fortes chegadas de Keké e Renatinho, arriscando de fora da área, parando nas defesas de Jean. Contudo, ambas as equipes não conseguiram tirar o zero do placar.

2° Tempo: Mudanças e Gols

No segundo tempo, o time de Alagoas começou forte, marcando a saída de bola do Tombense, implementando uma blitz em busca do gol. O Tombense não se acuou e seguiu a tática do primeiro tempo, finalizando de fora da área. E, aos nove minutos, Everton Galdino acertou o ângulo direito, marcando um golaço e abrindo o placar em Muriaé.

Depois, aos 21′, foi a vez de Ciel anotar um golaço. Após lançamento de Rodrigo, o atacante driblou o marcador e bateu da entrada da área, sem chances para Jean. A bola ainda beijou a trave antes de entrar e sacramentar a vitória do Gavião-Carcará. O time do CSA ainda descontou com gol de Rodrigo Rodrigues, de pênalti, aos 49′ do segundo tempo.

Tombense X CSA – E Agora?

Com a vitória no confronto, o Tombense se aproxima do G4, indo a 16 pontos, na 7ª colocação. Logo depois, a equipe mineira viaja para Novo Horizonte (SP), onde enfrenta o Novorizontino, no próximo sábado (18), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Já o CSA que vê a zona de rebaixamento se aproximar. Já que permanece com 13 pontos, na 15ª posição. Posteriormente, o Azulão vai a Campinas (SP), para enfrentar o Guarani, no próximo domingo (19), às 11h (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Foto destaque: Divulgação/Morgana Oliveira/CSA

André Andrade
Amante do futebol desde os primeiros passos, André é paraense de 28 anos, que estuda e vive o esporte, sempre em busca de bons jogos e dos bastidores da bola redonda.