Tombense x Atlético-GO – Resultado, destaques e reação

Tombense e Atlético-GO fizeram um jogo excepcional no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O placar de 1 x 1 ao final da partida não refletiu a quantidade de chances criadas por ambos os times. Egídio fez o gol do time mineiro, enquanto Gustavo Coutinho fez o gol do Dragão. Com dois empates e uma vitória, o time goiano segue sem perder na competição. Já a equipe de Tombos manteve sua sequência de jogos sem perder de dois jogos.

Assista aos melhores momentos de Tombense x Atlético-GO

1º tempo: Tombense pressionou, mas foi o Dragão que abriu o marcador

Embalado pelos bons desempenhos diante do Ituano pela segunda rodada do Brasileirão, e também contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o time do Tombense foi para cima do Atlético Goianiense, e criou sua primeira boa chance de gol com Fernandão, aos 4′. Após boa jogada de Matheus Frizzo, o atacante subiu sozinho de marcação e cabeceou com perigo. O centroavante teve mais uma boa oportunidade, após outra jogada aérea do time mineiro, o atacante cabeceou e o goleiro Ronaldo fez a defesa com a ponta dos dedos.

Após um primeiro momento de pressão do time do Tombense, o Atlético Goianiense equilibrou as ações e começou a pressionar a saída de bola do time mineiro para tentar criar algum perigo. E em um vacilo da defesa do time da casa, os goianos abriram o marcador com Gustavo Coutinho. Rhaldney roubou a bola de Wesley, que vacilou na linha de fundo, e rolou para o atacante marcar o primeiro gol do jogo. Após isso, o Tombense voltou a pressionar o time do Atlético, e dominou a partida, criando boas chances a partir dos 30′, porém, não foi eficiente o bastante e virou o primeiro tempo em desvantagem.

2º tempo: Time mineiro, na base da insistência, consegue o empate

O time de Tombos buscava o empate a qualquer custo, e logo no começo do segundo tempo teve uma chance clara com Matheus Frizzo, aos 6′. De frente para o gol, o principal armador do Tombense pegou mal na bola e acertou Daniel Amorim. No lance seguinte, Gustavo Coutinho teve liberdade, e frente a frente com o goleiro Felipe Garcia, chutou a bola em cima do goleiro, que fechou bem o ângulo do atacante e evitou o segundo gol do Dragão.

O time visitante teve mais uma boa chance após cobrança de falta de Shaylon. Fechado na defesa, o time goiano esperava uma oportunidade para contra-atacar e definir o jogo o quanto antes. Apesar de ter tido chances claras para fazer o segundo gol, o time goiano não tinha a eficiência suficiente para aproveitar as chances criadas. E quem não faz, leva. Egídio, que havia entrado no lugar de Daniel Amorim, apareceu como elemento surpresa dentro da área e empatou o jogo. A partida ficou aberta, com os dois times, principalmente o da casa, empilhando chances de gol. Mas faltou capricho e a partida terminou com um gol para cada lado.

https://twitter.com/ACGOficial/status/1652450091972558849

Tombense x Atlético-GO – E agora?

O Atlético Goianiense agora é o oitavo colocado com cinco pontos ganhos e aparece na sexta colocação, na próxima rodada, o time do Dragão enfrenta a Chapecoense, no estádio Antônio Accioly, às 21h30 (horário de Brasília), na próxima terça-feira (2). Já o Tombense, é o oitavo com o empate, e na próxima rodada, vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, também na terça-feira, mas às 21h15 (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.