Tentando primeira vitória no OBA, Vila Nova recebe Brusque

Dando continuidade à 13ª rodada da Série B, nesta quarta-feira (21), o Vila Nova espera o Brusque no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 16h (horário de Brasília). A saber, os goianos ainda não triunfaram no OBA. Assim, a única vitória do Colorado como mandante aconteceu em Aparecida de Goiânia, quando o time mandou seus jogos na cidade.

Desfalques do Vila Nova

Antes de mais nada, o atacante Pedro Júnior pode voltar após tendinopatia no adutor. O retorno de zagueiro Renato e do meia Arthur Rezende, contudo, é certo. Em contrapartida, Alan Grafite foi expulso contra o CRB e desfalca os goianos. Por fim, o volante Deivid, com edema ósseo no tornozelo, continua em tratamento no departamento médico.

Retrospecto entre as equipes

De acordo com o site oGol, as equipes se enfrentaram apenas duas vezes. Assim, o Brusque venceu um partida enquanto houve empate em outra. Além disso, os catarinenses levam a melhor quanto ao número de gols, com três. Em suma, os goianos ainda não marcaram em confrontos diretos. A saber, ambos os duelos ocorreram pela Série C de 2020.

Vila Nova tem pior ataque da Série B e não possui bom aproveitamento em casa

Nesta Série B, o Vila Nova balançou as redes adversárias somente sete vezes em 12 jogos (média de 0,58 gol por partida). Sendo assim, o time goiano possui o pior ataque do torneio, ao lado de Ponte Preta e Londrina, que ocupam as 19ª e 20ª posições na tabela, respectivamente. Em suma, o Guarani é a equipe com o melhor ataque, tendo marcado 22 gols.

Após derrota para o CRB por 2 x 1, no último domingo (18), em Maceió, o Tigre caiu para a 12ª colocação, com 14 pontos. Ainda assim, o time de Goiânia permanece com cinco pontos a mais do que o Confiança, primeiro time da zona de rebaixamento.

O Colorado não tem se dado bem como mandante. Em seis jogos em casa, a equipe tem uma derrota, quatro empates e somente uma vitória. Sendo assim, o time somou apenas sete pontos jogando em seu território, totalizando menos de 39% de aproveitamento.

Em segundo lugar, o Vila Nova ainda não venceu em seu estádio, o Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. A saber, como mandante, o Colorado triunfou sobre o CSA por 1 x 0 no Annibal Batista de Toledo, quando mandou seus jogos em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital goiana.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Deixe uma resposta