Técnico do Vila Nova projeta duelo e elogia CRB: “tem muita qualidade”

Fechando a 12ª rodada da Série B, neste domingo (18), o Vila Nova encara o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partir disso, em entrevista coletiva, o técnico do time goiano, Higo Magalhães, elogiou o adversário. Em suma, os alagoanos vêm de derrota para o Guarani. Ainda assim, possuem três pontos a mais que o Tigre na tabela.

A saber, a equipe de Goiânia não perde há cinco jogos, porém, entre os resultados, tem três empates. Sendo assim, o comandante colorado conseguiu a igualdade no placar com Goiás, Ponte Preta e Brasil de Pelotas, todos os duelos terminando em 0 x 0, e duas vitórias, sobre o Operário (2 x 1) e Remo (1 x 0).

O CRB tem uma equipe muito forte, basta ver o número de pontos e a situação em que eles se encontram na competição. Com isso, permanece sempre ali muito próximo dos quatro primeiros colocados. Então, é um time que tem muita qualidade. Esta Série B é muito difícil, e eles têm a possibilidade de mostrar sua força dentro de casa. No entanto, estamos muito atentos quanto a isso. Sabemos que há jogadores de qualidade do outro lado, uma comissão técnica experiente e vai ser um grande jogo. Por isso, precisamos nos preparar muito forte, estamos atentos a tudo, planejar uma situação que os atletas entendam e que a gente pode ser feliz executando”, garantiu o treinador Higo Magalhães.

Comandante tem problemas para escalar o Vila Nova

Antes de mais nada, o Colorado não poderá contar com duas peças importantes: o zagueiro Renato e meia Arthur Rezende levaram o terceiro cartão amarelo. A princípio, no lugar do defensor, o técnico Higo Magalhães pode promover a estreia de Xandão contra seu ex-clube. Contudo, disputando a posição, Ricardo Lima também é opção para o treinador.

Além disso, Saimon pode retornar à zaga, já que saiu do departamento físico e concluiu sua transição para o gramado recentemente. Ademais, Pedro Júnior se recupera de tendinopatia no adutor e pode ser mais uma baixa. Por fim, o volante Deivid sentiu lesão no tornozelo e, com isso, abriu mais uma vaga no meio-campo colorado.

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC 

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).