Xandão pode estrear pelo Vila Nova contra ex-clube

Recém-chegado ao Vila Nova, o zagueiro Xandão já teve seu nome publicado no boletim informativo da CBF, o BID. A partir disso, o defensor ficou no banco de reservas na partida com o Brasil de Pelotas, na última terça-feira (13). Entretanto, o atleta pode fazer sua estreia contra o CRB, seu ex-clube, neste domingo (18).

Em suma, pela 12ª rodada da Série B, o Colorado vai a Maceió enfrentar o Galo no Estádio Rei Pelé. Ademais, o duelo começa às 20h30 (horário de Brasília). A saber, Renato, titular ao lado de Donato na zaga, recebeu o terceiro cartão e, com isso, tem que cumprir suspensão diante do time alagoano. Sendo assim, Xandão tem chance de estrear.

Contudo, disputando a posição, Ricardo Lima também é opção para o técnico Higo Magalhães. Além disso, o zagueiro Saimon pode retornar, já que saiu do departamento físico e concluiu sua transição para o gramado. Ademais, o meia Arthur Rezende cumpre suspensão. Em contrapartida, o volante Deivid retorna à equipe colorada. Por fim, tratando tendinopatia no adutor, Pedro Júnior deve desfalcar o plantel.

Trajetória de Xandão

A saber, natural de Embu das Artes, o defensor começou no futebol a partir do time do Guarujá e, depois, do Independente de Limeira. Na sequência, transferiu-se para o futebol português para jogar no CD Aves e, em seguida, no Oliveirense.

Em 2018, voltou ao Brasil para defender o CSA. No ano seguinte, vestiu as cores do Bahia e, posteriormente, do CRB. Por fim, estava na Ferroviária. Em síntese, pelo time paulista, o zagueiro de 31 anos atuou em nove jogos e marcou um gol na vitória sobre o Corinthians pelo Paulistão desta temporada.

Vila Nova jogando fora de casa

Em síntese, como visitante, o Vila vem sendo ligeiramente melhor: duas vitórias, um empate e duas derrotas, somando sete pontos. Assim, o time tem quase 47% de aproveitamento fora de casa. Portanto, ao todo, possui 14 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela geral do torneio.

Foto destaque: Reprodução/Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).