Tanabi x Guarani como aconteceu - Resultado, destaques e reação - Copinha 2022

Primeiramente, nesta terça-feira (4) aconteceu a estreia do Grupo 2 na Copinha 2022. Dessa forma, Tanabi x Guarani fizeram um duelo recheado de gols, quatro ao total. Assim, o resultado final foi de 2 x 2, no Estádio Alberto Víctolo, em Tanabi, SP.  Os nomes da partida foram: S. Macau, que marcou de pênalti, Wermeson, André e R. Antônio. 

 Assista aos melhores momentos de Tanabi x Guarani:

1º tempo: Tanabi na frente do placar

O time do Guarani começou a partida superior ao seu adversário, mas isso não durou muito. O Tanabi começou a pressionar o bugre e conseguiu um pênalti quase no final da primeira etapa, mais precisamente, aos 43 minutos. Macau sabia que era uma oportunidade de ouro e não deixou barato. 1 x 0 Tanabi e fim de primeiro tempo.

2º tempo: Bugre vira o jogo mas o Tanabi mostra esforço e empata a partida em seguida

O Guarani voltou do vestiário com foco na vitória. Sendo assim, o time deu tudo de si para conseguir reverter o placar da partida. Assim, aos 63 minutos de jogo, Wermeson, do Guarani, deixou os placares iguais, 1 x 1. Porém, não demorou muito e mais uma vez o Bugre colou a bola na rede com o André. Dessa forma, 1 x 2 com vitória momentânea para o time visitante.

Por outro lado, o Tanabi precisava a todo custo pontuar na partida de estreia. Então, aos 88 minutos de jogo, R. Antônio marcou o segundo gol para o time mandante e, novamente, o placar ficou tudo igual, 2 x 2. E então, fim de jogo para Tanabi x Guarani na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também chamada de Copinha, é a competição de base mais tradicional do Brasil, tendo revelado grandes nomes do futebol ao longo de sua história. Mais de 100 clubes de futebol disputam a Copa SP, podendo inscrever jogadores de até 20 anos. Por fim, os dois melhores posicionados de cada grupo avançam e, a partir da próxima fase, os duelos são eliminatórios.

Tanabi x Guarani – E agora?

Primeiramente, o Tanabi se encontra na terceira colocação do Grupo 2, com um ponto somado. Dessa forma, o próximo confronto do time será conta o Aquidauanense (que estreou com derrota para o Vila Nova), na sexta-feira (7), às 13h (horário de Brasília).

Por outro lado, o bugre se encontra na segunda colocação do Grupo 2, com também apenas um ponto somado. Assim, o próximo jogo do time de Campinas será contra o Líder do grupo, o Vila Nova, sexta-feira (7), às 15h15 (horário de Brasília) no Estádio Prefeito Alberto Víctolo.

Foto destaque: Diogo Silva/Guarani FC

 

Kelvin Vendito
O amor ao esporte me direciona ao futuro. A paixão pelo grito de gol que se ouve em um estádio lotado, mostra o futuro certo que escolhi para a minha vida. O esporte sempre fez parte da minha vida. O esporte é minha vida!