Vila Nova x Aquidauanense como aconteceu - Resultado, destaques e reação - Copinha 2022

Nessa terça-feira (4), no confronto entre Vila Nova x Aquidauanense, válido pela 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, os goianos venceram os mato-grossenses por 2 x 0, no Estádio Tanabi.

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Aquidauanense

1º TEMPO: PLACAR COMO COMEÇOU

A princípio, o Vila Nova começou melhor. Como resultado, logo aos 3′, Gustavo Assunção obrigou o goleiro Elias a fazer bela defesa. No entanto, o Aquidauanense foi melhorando no decorrer do jogo, levando perigo em jogadas de Guilherme e Rafinha. Ainda assim, faltava o último detalhe, a finalização perfeita.

2º TEMPO: AS MUDANÇAS FIZERAM EFEITO

Da mesma forma, a etapa complementar começou com o Vila em cima. O treinador Marcelo Gaúcho modificou a equipe, o que causou efeito. Depois de muito insistir, Lucas Lotto, que entrou na etapa final, aproveitou falha do goleiro adversário após cobrança de escanteio e finalizou de calcanhar. Contudo, a defesa rebateu e o atacante Breno, praticamente em cima da bola, abriu o placar: 1 x 0.

O Aquidauanense pouco fez. A única chegada foi em um tiro livre indireto dentro da área provocado por atraso na reposição de bola do goleiro Heitor. Pedrinho desperdiçou acertando a barreira. Os goianos, que não tinham nada haver com isso, aproveitaram do momento de desatenção dos mato-grossenses e finalizaram o jogo. Aos 43′, em contra-ataque, Garcia bateu cruzado e selou a vitória por 2 x 0.

VILA NOVA X AQUIDAUANENSE – E AGORA?

Em suma, com a vitória, o time goiano abre vantagem para o sequência da competição. Entretanto, os mato-grossenses buscarão a primeira vitória para quem sabe garantirem a classificação na Copinha 2022. No momento, o Tigre se encontra na 1ª posição enquanto o Azulão na última posição.

Por fim, Vila Nova volta a campo nesta sexta-feira (7), quando enfrenta o time do Guarani às 15h15 (de Brasília). Já o Aquidauanense duela no mesmo dia contra a equipe de Tanabi, porém, às 13h (de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/ Copinha 2022

André Merice
Sou somente mais um louco apaixonado por futebol!