Antecipadamente, num jogo quente, o Sub20 da Ponte Preta venceu o Oeste por 2 x 0 nesta quinta-feira (4), no Majestoso. Assim também, Osmar, atleta que chegou na Macaca após ter sido destaque na Taça das Favelas, em 2019. Juntamente com isso, o jovem de 18 anos entrou para balançar as redes duas vezes e fez a estrela brilhar.
Juntamente com isso, a Macaca já entrou em campo decidida a conquistar a vitória. No entanto, embora com muita pressão do time na primeira parte foi apenas no segundo logo ao 5’, que Osmar, que havia acabado de entrar, recebeu assistência de Igor Maduro e bateu forte para abrir o placar e fazer 1 x 0.
Ocasionalmente, Pedrinho, aos 23’, tentou ampliar, após criar bela jogada individual pela esquerda, no entanto foi derrubado. Do mesmo modo, o atleta mesmo cobrou a falta, mas o chute saiu a esquerda do goleiro. Contudo, no minuto seguinte, aos 25’, Osmar aproveitou a bobeira do zagueiro, recuperou a bola e bateu colocado na saída do goleiro Alexandre para ampliar, 2 x 0.
Sub20
Nesse ínterim, os adversários deram a resposta aos 32’, numa cobrança de falta de Malta e aos 38’, novamente, o ‘anjo’ Gabriel se agigantou e buscou no canto direito o pênalti batido pelo atacante Diogo. Afinal, aos 44’, ainda Gabriel, camisa 1 efetuou três defesas seguidas e garantiu a vitória da Macaca.
Simultaneamente, com o resultado de hoje, a Macaca chega a 5 pontos, dois a menos que o Oeste, líder da chave. Por outro lado, se mantém na briga pela classificação.
Afinal, agora o time enfrenta o Tanabi, na próxima quinta-feira (11), fora de casa.
Foto destaque: Diego Almeida/PontePress


