Antes de mais nada, nesta quinta-feira (28), tivemos o confronto Sport x Guarani entraram em campo pela 21ª rodada do Brasileirão Série B 2022, no Estádio da Ilha do Retiro. Assim, com o placar de 2×1, os donos da casa comemoraram uma vitória que aproximou da zona de classificação.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE SPORT X GUARANI
1° TEMPO: SPORT ABRE PLACAR
A princípio, os mandantes pressionaram o adversário. Desta forma, tiveram oportunidades para marcar, contudo os visitantes também criaram boas chances de marcar seu gol.
No entanto, o Sport abriu o placar aos 5′, com o meio campista Dener, após receber belo cruzamento do lado esquerdo, e chutou de primeira dentro da área, sem chance de defesa.
2° TEMPO: SPORT MARCA E GARANTE A VITÓRIA
A saber, os visitantes voltaram do intervalo ainda melhor do que os donos da casa. Contudo não empatara a partida, por causa dos muitos erros de finalização.
Todavia, os donos da casa ampliaram aos 6′, com o meio campista Ronaldo, após marcação de pênalti, confirmado pelo VAR, bateu bem, deslocando o goleiro adversário.
Desta forma, os visitantes diminuíram o placar nos acréscimos′, com o atacante Careca, depois de receber um belo cruzamento do lado esquerdo, cabeceou bem no canto, não dando chance de defesa.
Ademais, o Guarani teve a chance de empatar a partida, mas cometeu muitos erros de finalização, e o goleiro dos donos da casa conseguiu segurar o placar.
Em suma, a vitória foi muito boa para o Sport. Dessa forma, com o placar se aproximou da zona de classificação para acesso a Série A.
Entretanto, para os visitantes, essa derrota levou a equipe a continuar na zona de rebaixamento.
FIM DE JOGO! VITÓRIA DO LEÃO! Com gols de Denner e Ronaldo Henrique, vencemos em casa! É O SPORT, NÃO TEM JEITO! #VoltAremos pic.twitter.com/XwGyUAShs8
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 29, 2022
SPORT X GUARANI – E AGORA?
Por fim, na próxima rodada, o Sport recebe o Criciúma, na terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília). Ademais, o Guarani recebe o Grêmio, na sexta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Sport