O Sport venceu o Cruzeiro na Ilha do Retiro e manteve vivo o sonho do acesso. O time da casa contou com gols de Chico, Vagner Love e Labandeira para construir uma vitória na tarde deste domingo (09), em confronto pela 34ª rodada da Série B. Bruno Rodrigues descontou para o visitante.
Índice
Assista aos melhores momentos de Sport x Cruzeiro
1º tempo: Leão sem perdão
As equipes protagonizaram uma primeira etapa movimentada. O Sport fez o valer o fator casa e foi imperdoável quando chegou ao ataque. Com isso, abriu boa vantagem antes do intervalo. Aos 20′, após cobrança de escanteio, Chico apareceu no alto entre a defesa celeste e testou para o gol. O Leão continuou no ataque e obrigou ao menos duas boas defesas de Rafael Cabral. O camisa 1 só não pegou o chute de Vagner love. Aos 39′, o atacante recebeu na entrada da área, girou e mandou no canto, longe do alcance do goleiro. Por outro lado, o técnico Paulo Pezzolano, que optou por um time misto, promoveu mudanças antes do fim, mas a princípio sem efeito.
2º tempo: Raposa pressiona, mas estratégia do dono da casa faz mais efeito
As mudanças no Cruzeiro surtiram efeito na segunda etapa. A equipe mineira voltou com outra postura e teve o controle em boa parte do tempo. A Raposa passou a jogar no campo de ataque, teve mais posse e recuperava a bola com facilidade. A pressão fez o time diminuir o placar aos 10′. Bruno Rodrigues soltou a bomba de longe. 2 x 1. O gol levantou o ânimo do visitante, que seguiu no ataque. Porém, levou um balde de água fria logo no seu melhor momento na partida. Após lançamento para o campo de defesa, Willian Oliveira falhou e deixou Labandeira avançar, chegar sozinho na área e tocar na saída do goleiro Cabral.
Sport x Cruzeiro – E agora?
O triunfo deixa o Sport na 5ª colocação, com 52 pontos, três a menos que o Vasco, time que abre o G4. Por outro lado, para o Cruzeiro nada muda. Campeão da Série B, a equipe mantém a ponta e vai em busca de melhorar a pontuação nas últimas rodadas.
A Raposa retorna a campo pela 35ª rodada na próxima sexta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília), diante do Vila Nova, no Oba. Já o Leão terá pela frente o confronto direto contra o Vasco, domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro.
Foto destaque: Divulgação/Sport






