Sport x Botafogo-SP – Resultado, destaques e reação

SportBotafogo-SP se enfrentaram neste sábado (20), e o time da casa venceu, por 3 x 0, na Ilha do Retiro. A partida foi válida pela 7ª rodada do Brasileirão Série B.

Assista aos melhores momentos de Sport x Botafogo-SP

1º tempo: poucas chances e um gol chorado para os mandantes

Logo aos três minutos, a primeira chance do Sport. Luciano Juba cobrou falta, a zaga cortou e, na sobra, Sabino chutou ao lado do gol. Aos 12′, a primeira chegada do Botafogo-SP, duas vezes com Luiz Henrique, dois chutes de fora da área, ambos defendidos pelo goleiro Renan. Depois a partida ficou morna e no final do primeiro tempo, aos 41′, numa sobra na entrada da área o jogador do Sport pegou de primeira e a bola foi para fora.

No finalzinho da primeira etapa o Sport Recife chegou ao seu gol, cruzamento do lateral-esquerdo Felipinho, Wanderson chutou e a bola desviou em Marcio Silva e entrou, 1 x 0 para os mandantes. Ainda antes do fim do primeiro tempo, já aos 51′, Vagner Love recebeu dentro da área, se enrolou, mas finalizou. A bola passou ao lado do gol. Fim de primeiro tempo: Sport Recife 1 x 0 Botafogo-SP.

2º tempo: time da casa controla e garante os três pontos

Aos quatro minutos, a primeira chance da equipe da casa no segundo tempo, Luciano Juba experimentou de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro, que espalmou e ela ainda foi na trave. Aos 12′, saída de jogo errada da equipe rubro-negra e o jogador do time visitante experimentou de fora da área sem muito perigo para a defesa do goleiro. Aos 14′ da segunda etapa, os mandantes ampliaram, depois de um bicão para o alto, Vagner Love brigou com o zagueiro e ganhou a bola. Em seguida, invadiu a área e finalizou de perna esquerda, 2 x 0.

Aos 23′, foi a vez dos visitantes assustarem. Gustavo Xuxa, que tinha acabado de entrar, pegou bem na bola de fora da área e o goleiro Renan espalmou para escanteio. Aos 33′ da etapa final, mais uma chegada do Leão da Ilha. Cruzamento na área e Fabinho finalizou, para a defesa do goleiro Victor. No minuto seguinte, Luciano Juba foi lançado e saiu na cara do goleiro, tentou driblar, mas errou e perdeu boa chance.

Nos minutos finais, já aos 47′, a equipe do Sport Recife subiu com vários jogadores, a zaga cortou, mas, na sobra, Fabrício Daniel tocou para Vagner Love, que driblou bonito o goleiro e fez o segundo dele na partida. Depois disso não tinha tempo para mais nada, final de partida na Ilha do Retiro: Sport Recife x Botafogo-SP terminou com vitória do time da casa, por 3 x 0.

 

Sport x Botafogo-SP – E agora?

Sport Recife volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra o Criciúma em Santa Catarina. Enquanto o Botafogo-SP recebe o Mirassol na próxima terça-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto. Ambas as equipes brigam na parte de cima da tabela do Brasileirão Série B, com o Leão da Ilha na 7ª posição, com 11 pontos ganhos, e o Pantera na 6ª colocação, com 12 pontos conquistados.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.