Sport x Bahia se enfrentaram nesta segunda-feira (12), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando na Ilha do Retiro, em Pernambuco, no Recife, o Rubro-negro venceu pelo placar magro, de 1 x 0. Dessa forma, fez o clube de Claudinei Oliveira subir para sexta posição agora com 43 pontos. O gol solidário foi marcado por Gustavo Lopes, na etapa final.
Índice
Assista aos melhores momentos de Sport x Bahia
https://youtu.be/XKAdhVZ_IBQ
1° tempo: Bahia começa com uma escalação estranha e Sport mrlhor
A princípio, o time comandado por Enderson Moreira começou com uma escalação fora do normal e tinha uma missão: vencer o Rubro-negro na capital pernambucana, algo que não acontecia desde 2010. No entanto, foi a equipe da casa que começaram assustando. Por duas vezes, a torcida e todo o elenco reclamou de um pênalti com a arbitra da parida, Edna Alves Batista. Entretanto, a juíza manteve a sua postura e não marcou nenhum. Em resumo, um primeiro tempo de poucas oportunidades, mas com os donos da casa melhores.
2° tempo: Bahia melhora, mas quem marca primeiro é o Sport
Em resumo, na volta ao campo, o Bahia retornou sem alterações apesar do torcedor pedir a entrada de Vitor Jacaré e Matheus Davó no time (os dois eram titulares, mas nesse jogo foram suplentes). Apesar disso, o Esquadrão chegou mais vezes ao gol defendido por Saulo. Porém, o Sport terminou o primeiro tempo melhor e assim manteve no segundo. Aos 21′, o atacante Gustavo Lopes recebeu a bola de Vágner Love dentro da área e fez 1 x 0 para os donos da casa. A partir disso, tinha chance de fazer mais. Mas ficou por isso.
⌛ Jogando na Ilha do Retiro, Tricolor sofre 1 a 0 do Sport na abertura da 30ª rodada. Time, ainda em 2ª lugar com 51 pontos, voltará a campo daqui a 12 dias, contra o Operário-PR, na Fonte Nova.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 13, 2022
Sport x Bahia – E agora?
Com o campeonato se afunilando, os dois times estão mais ambiciosos em busca do objetivo. Almejando entrar no G4, os pernambucanos tem agora um jogo complicado contra o Grêmio, em Porto Alegre, na próxima terça-feira (20), às 20h15 (horário de Brasília). Em contrapartida, mais próximo da Serie A, o Esquadrão enfrente o Operário, no próximo sábado (18), às 18h45 (horário de Brasília), na Itaipava Arena Fonte Nova.
Foto Destaque: EC Bahia