Na manhã desta quarta-feira (16), foi anunciado pelo Sport que Claudinei Oliveira não está mais no comando do clube. Segundo informado, a decisão ocorreu em comum acordo entre ambas as partes. o técnico comandou 18 partidas pelo clube, em sua segunda passagem pelo Leão.
A decisão foi tomada depois de ficar na 7° colocação no Campeonato Brasileiro Série B – 2022 e não consegui a passagem para a elite do futebol nacional. Por algumas vezes, o clube esteve presente ente os quatro primeiros na classificação, mas foi perdendo as forças conforme o decorrer da disputa.
Com isso, o técnico encerra sua segunda passagem pelo clube. Ele chegou no time em agosto e esteve à frente da equipe no segundo turno do campeonato. Ao todo foram, 18 jogos, sendo nove vitórias, três empates e seis derrotas (tendo assim 55% de aproveitamento). O contrato do treinador se encerraria no final desse mês, porém, devido a situação na classificação do último campeonato disputado, acabou saindo alguns dias antes.
Depois da decisão, o clube divulgou a nota oficial. “O departamento de futebol comunica que, após decisão tomada em comum acordo entre as partes, Claudinei Oliveira não é mais técnico do Sport. O Clube agradece ao treinador pelo profissionalismo e deseja sucesso na sequência da carreira”.
Em uma rápida entrevista após o anúncio, Claudinei Oliveira disse. “Eu avalio de uma forma positiva. A gente chegou no clube num momento de turbulência, com a saída do treinador que me antecedeu. Conseguimos fazer um aproveitamento de G4 nesses 18 jogos”.
Além disso, o ex-técnico completou. “Estou satisfeito, a equipe evoluiu. Talvez a melhor versão do Sport na Série B, entre os jogos que eu vi. Com variação tática, alternância de modelos de jogo. Alguns jogos deixamos a desejar, mas é normal. Deixo o clube com a consciência de que fizemos o time evoluir e o trabalho foi positivo”.
Divulgação: Wilson Castro, W9 PRESS



