Sete torcedores foram autuados na confusão entre Sport x Vasco

Sete torcedores foram autuados pela Polícia Civil de Pernambuco, depois da confusão na partida entre Sport x Vasco, no último domingo (16), a informação foi passada pelo órgão na última quarta-feira (19).

O caso aconteceu na última partida do Campeonato Brasileiro Série B, na Ilha do Retiro. Onde alguns torcedores rubro-negros invadiram o campo, depois de Raniel, de pênalti, deixar tudo igual o placar.

Diante do vandalismo, o jogo ficou paralisado por quase uma hora. E foi encerrado com o empate de 1 X 1 entre ambas as equipes.

Alguns torcedores que não estavam envolvidos na confusão, precisaram passar por atendimentos médicos ainda dentro de campo. Durante os socorros, uma bombeira também foi agredida com chutes por torcedores.

Além dos autuados, o Sport foi punido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva com a interdição da Ilha do Retiro. Outro ponto é que foi passado para o clube para que fosse cumpridos os últimos jogos do campeonato de portões fechados dentro de casa.

Na ocasião, o Leão terá apenas mais um jogo em casa contra o Operário, no dia 28. Da mesma forma, o clube tenta recorrer da liminar e já preparou sua defesa para caso seja confirmado a punição.

Segundo o anuncio do vice-presidente jurídico, Rodrigo Guedes, ofereceu “toda a infraestrutura do Sport ” à disposição das autoridades, como câmeras e filmagens do ocorrido.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco informa que, por meio da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva, foram autuadas sete pessoas no último domingo (16) com procedimentos relativos ao jogo da 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A PCPE informa ainda que a equipe da Delegacia está empenhada em identificar os autores da agressão à bombeira civil e de outros crimes praticados durante a partida de futebol. Não é possível fornecer mais informações no momento para não comprometer o curso das diligências.

 

Divulgação:  Marlon Costa/Pernambuco Press

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.