Na tarde desta quinta-feira (25), a Técnica da Seleção Feminina Brasileira, Pia Sundhage, realizou a terceira convocação de 2021. 25 atletas foram convidadas para o período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Dentre elas, sete são jogadoras do Palmeiras. A saber, as meninas vão treinar entre os dias 5 e 13 de abril, tendo como objetivo as Olimpíadas de Tóquio.

As sete convocadas

Na lista da Pia, o Palmeiras está na liderança em quantidade de jogadoras, bem como o Corinthians. Ambos marcam presença com sete atletas. Dessa forma, do Verdão, estão na lista de Pia a zagueira Tainara; as meio-campistas Julia Bianchi, Camilinha, Duda Santos e Ary Borges. Além, enfim, das atacantes Bia Zaneratto e Chú.

Palestrinas em 2021

O Palmeiras iniciou o ano preocupando quem acompanhou o time nos anos anteriores. A princípio, o elenco passou por uma grande reformulação que assustou a torcida com tantas jogadoras deixando o clube. O coração do torcedor, enfim, acalmou quando as contratações foram acontecendo: foram 12 atletas até o momento, todas com histórias campeãs.

Neste ínterim, as sete atletas irão desfalcar o time na pré-temporada, que vem sendo realizada em Vinhedo. A saber, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro no dia 18 de abril contra a Ferroviária, às 20h. O local da partida segue indefinido. O jogo contará com a exibição do Sportv, que adquiriu os direitos de transmissão do campeonato em 2021.

Foto destaque: Divulgação/CBF

Avatar
Laisa Rodrigues
O jornalismo foi uma surpresa que virou sonho. Hoje, tenho a plena certeza que é o que quero pra vida. Sou estagiária em assessoria de imprensa e sonho em me aventurar integralmente com o jornalismo esportivo. Atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação.