Na tarde deste sábado (11), Sergipe x Atlético Alagoinhas se enfrentaram na Arena Batistão, em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão Série D 2022. Assim, com direito a virada e expulsões, o Gipão venceu pela primeira vez na competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Sergipe x Atlético Alagoinhas
https://youtu.be/QtiUqy4GlUw
1° tempo: Nada de gols e expulsão pelo lado dos baianos
Primeiramente, aos 4′, Ronan fez boa jogada, mas parou nas mãos de Dida, na chegada inicial do Alagoinhas. Por outro lado, aos 23′, Paulinho Simionato tentou de letra, mas Fábio Lima defendeu. Aos 29′, os baianos chegaram, em voleio de Miler, a bola passou com perigo ao gol do Gipão.
Até que, aos 30′, Bremer recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho, deixando o Alagoinhas com um jogador a menos. Aos 40′, mais uma tentativa desperdiçada por Miler. Novamente, aos 45′, Miler pegou a sobra, mas a conclusão foi pela linha de fundo.
2° tempo: Empate e virada do Gipão
Primeiramente, logo aos 3′, Ronan recebeu e mandou para o gol, para abrir o placar, em favor do Atlético Alagoinhas. Em resposta, aos 11′, em cobrança de falta de Paulinho Simionato, Fábio Lima defendeu o gol do Carcará.
Até que, aos 17′, Ageu fez boa jogada, cruzou e Diego Aragão aproveitou a sobra para empatar a partida para o lado alvirrubro. Na sequência, aos 19′, Kaio Wilker tentou a virada, de imediato, mas Fábio Lima defendeu. Aos 24′, mais uma defesa do goleiro da equipe baiana, na falta cobrada por Hiago. Até que, aos 26′, Paulinho pegou a sobra e mandou para as redes, e assim, virou a partida para o Gipão.
No entanto, após o gol, as duas equipes ficaram com 10 em campo, com a expulsão direta de Alan James, por falta em Edson. Aos 34′, em cruzamento de Talles, Paulinho parou em Fábio Lima. Por fim, aos 39′, mais um expulsão, Emerson, do Atlético Alagoinhas, por agredir Hiago, do Sergipe.
https://twitter.com/tonhosoares/status/1535713114146148352?s=20&t=ziZoZq4ml-L-Q0Hnb57uDw
Sergipe x Atlético Alagoinhas – E agora?
Dessa forma, com a vitória, o Sergipe somou três pontos pela primeira vez na Série D, e agora, ultrapassou o rival Atlético Alagoinhas. Agora, a equipe sergipana possui nove pontos, enquanto os baianos, oito, ocupando as duas últimas posições do Grupo A4.
Na sequência, pela 10ª rodada, as duas equipes terão adversários locais, com o Gipão enfrentando o Lagarto, fora de casa, no próximo sábado (18), às 15h (horário de Brasília). Enquanto isso, na quinta-feira (16), o Carcará recebe o Juazeirense, no Carneirão, às 20h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Antônio Soares/CS Sergipe






