Na tarde deste domingo (25), o Pouso Alegre venceu o América-RN por 1 x 0, mas o time do Rio Grande do Norte ficou com o título da Série D 2022. O time gaúcho pressionou bastante, mas não conseguiu tirar a vantagem de dois gols do rival no primeiro jogo da finalíssima.
Índice
Assista aos melhores momentos de Pouso Alegre x América-RN
1º tempo: milagre cara a cara
Decerto, a primeira chance do jogo foi para o time visitante. O zagueiro Thuram saiu jogando errado, Mika roubou a bola, tabelou com Wallace e chegou na cara do gol, tocando por cima do goleiro Edson. O camisa 1 fez um verdadeiro milagre e tirou a bola praticamente de dentro do gol.
Na sequência, o primeiro chute do Pouso foi de Ingro, mas a bola foi no meio da meta e facilitou a defesa do goleiro rival. O time da casa tentou em muitos chutes de fora da área, com os atacantes Ingro e Michael Paulista, mas nada de tão perigoso aconteceu para assustar o América. 0 x 0.
2º tempo: gol não foi suficiente
A primeira chance da etapa final foi do time da casa, com Neto Paraíba testando uma bola por cima da meta, com apenas 1 minuto de tempo. A partir daí, o América dominou a partida e quase abriu o placar por duas vezes. Na primeira, Vini acertou uma finalização de fora da área após corte da zaga e obrigou o goleiro Edson voar no canto esquerdo para defender. Depois, Tessio bateu falta direto no gol e a bola chegou a tocar no travessão antes de sair.
O gol do Pouso Alegre saiu nos acréscimos, já com 47 minutos da etapa. Escanteio na área e Victor Pereira subiu mais alto que a zaga rival, testou para o gol e contou com a ajuda do goleiro rival, 1 x 0. Sobraram mais dois minutos para os mandantes tentarem pressionar, mas nada aconteceu. Final, 1 x 0 Pouso Alegre, mas título do América-RN.
https://twitter.com/AmericaFCNatal/status/1574353086558109697
Pouso Alegre x América-RN – E agora?
Em suma, o América-RN vence a Série D pela primeira vez e se torna o primeiro time do Rio Grande do Norte a conquistar esta taça. Ambos os times estarão na Série C em 2023.
Foto destaque: Reprodução/AFC