Na tarde deste domingo (18), o América-RN venceu o Pouso Alegre por 2 x 0, na primeira partida da final da Série D. O time de Natal abriu grande vantagem para ser campeão do Campeonato Brasileiro, com um gol em cada etapa do jogo.
Índice
Assista aos melhores momentos de América-RN x Pouso Alegre
1º Tempo: mandantes na frente
Decerto, a primeira chance do jogo aconteceu aos 17 segundos. O América foi para a pressão e na saída da bola, um lançamento para o lado esquerdo e Rômulo conseguiu dominar e finalizar. A bola desviou na zaga e quase entrou. Depois, Wallace tentou de dentro da grande área após cruzamento, mas finalizou fraco e o goleiro rival pegou.
Aos 11 minutos, gol do time da casa. O lateral-esquerdo Téssio fez a jogada pela esquerda, tabelou com Felipinho e chutou rasteiro, de fora da área, no canto e fez o 1 x 0. O Pouso foi para cima e quase empatou com chute de Eduardo. A bola desviou na zaga e tocou no travessão antes de sair. Na sequência, Ingro tentou de fora da área e quase marcou um bonito gol de empate.
O time visitante ficou em cima de Marcos Nunes fez linda jogada, driblando um zagueiro e chutando cruzado, mas a bola saiu na lateral da baliza. O América voltou a assusta com Iago, que recebeu a bola antes da linha de meio campo, correu sozinho, driblando dois defensores, e finalizou forte, mas o goleiro rival espalmou. O time ainda teve duas grandes chances, com Alef saindo cara a cara com o goleiro, mas perdendo o gol e depois, Rômulo tentando de fora da área e acertando o travessão.
2º tempo: mais um gol de vantagem
O Pouso foi para cima e quase empatou no começo da etapa final. Primeiro, Gledson de cabeça, aparecendo atrás da zaga, testou por cima. Depois, Jhonatan tentou de fora da área mas a bola subiu demais. O América foi para cima e Felipinho tentou de fora da área, com a bola passando por cima.
O 2 x 0 saiu após grande jogada de Iago, pelo lado esquerdo. O atacante deu um drible desconcertante no marcador e sofreu o pênalti. Na cobrança, Wallace tentou rolar no meio do gol e perdeu a primeira chance. Entretanto, o VAR mandou voltar a cobrança pois o goleiro Edson se adiantou. Na segunda vez, o atacante não brincou e encheu o pé no meio do gol. Final, 2 x 0.
https://twitter.com/AmericaFCNatal/status/1571609350023835648
América-RN x Pouso Alegre – e agora?
Com a vitória, o time nordestino pula na frente pela taça com a vantagem de dois gols. No próximo domingo (25), o jogo é na casa do Pouso, para decidir o verdadeiro campeão do Brasileirão da Série D.
Foto destaque: Reprodução/ARN