Léo Ceará

No fim da tarde dessa quarta-feira (20), Guarani e Vitória se enfrentaram no estádio Brinco de Ouro, pela 36ª rodada do Brasileirão Série B 2020. Como resultado, o Rubro-Negro deixou a zona de rebaixamento e subiu para a 16ª posição ao vencer por 2 x 1, com dois gols de Léo Ceará. Por outro lado, o Bugre ficou na 11ª colocação com 48 pontos e não tem mais chances matemáticas de acesso. Dessa forma, o Leão quebrou um tabu que já durava 21 anos. Desde 2000 que o Guarani não perdia em casa para o Vitória.

1° TEMPO

Logo que o árbitro autorizou o início do jogo, as equipes criaram algumas oportunidades de gol. Em primeiro lugar, o Guarani chegou aos 2′ com Lucas Crispim que avançou na intermediária e arriscou uma finalização. Entretanto, o goleiro César caiu no canto esquerdo para fazer a defesa. Em seguida, aos 6′, foi a vez do Vitória. Depois que Matheus Frizzo lançou na direita, Matheusinho escorou para o meio da área, e Léo Ceará abriu o placar de cabeça.

Posteriormente, aos 17′, Lucas Crispim cobrou escanteio da esquerda, e Marcelo completamente sozinho no segundo pau só empurrou para a rede. Dessa maneira, o Bugre assumiu o controle da partida e buscava a virada. No entanto, pecou nas finalizações, e o placar seguiu pro intervalo empatado.

2° TEMPO

O Rubro-Negro voltou do intervalo um pouco mais ligado, e Léo Ceará teve duas chances claras para marcar. Em princípio, o atacante fez boa jogada individual e ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Mesquita, que fechou o ângulo e fez boa defesa. Logo após, aos 10′, Léo Ceará recebeu lindo passe de Fernando Neto e, novamente de frente pro gol, finalizou para uma intervenção brilhante do arqueiro bugrino.

Apesar de não ter marcado, o Vitória teve um pênalti à favor quando Lucas Crispim puxou Wallace, aos 11′. Além disso, o meia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Então, Léo Ceará cobrou com força no canto direito de Gabriel, que foi na bola mas não conseguiu evitar o gol. Desse modo, o tempo foi passando, e o placar seguiu sem mais alterações.

https://twitter.com/ECVitoria/status/1351997794366746624?s=19

GUARANI X VITÓRIA – E AGORA?

Faltando apenas dois jogos para o fim da Série B, o Guarani não consegue mais alcançar o G4 e jogará para cumprir tabela contra Avaí e Juventude. Já o Vitória abriu três pontos de vantagem para o Figueirense, primeiro time dentro do Z4. Isto é, o Rubro-Negro pode garantir a permanência já na próxima rodada, quando enfrenta o já rebaixado Botafogo-SP, no Barradão.

MELHORES MOMENTOS – GUARANI X VITÓRIA

Foto destaque: Divulgação/Brasileirão Série B

Avatar
Lincoln Oriaj
Lincoln Oriaj nasceu em Salvador/BA e é estudante de jornalismo. Gosta de escrever sobre futebol alternativo, goleiros e mercado da bola. Além disso, escreve também sobre Fórmula 1, MotoGP e não perde a oportunidade de contar uma piada sem graça.

Artigos Relacionados