Nesta quinta-feira (25), a técnica Pia Sundhage divulgou a lista com 24 atletas convocadas para o período de preparação da Seleção Brasileira Feminina, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

A princípio, os treinos irão ocorrer na Data Fifa, durante os dias 5 a 13 de abril. Por outro lado, terá apenas atletas que atuam dentro do Brasil. Visto que, no momento existem restrições de viagens por conta da pandemia do Covid-19.

Ao mesmo tempo, em 2021, a técnica já realizou duas convocações. Antes de mais nada, no início do ano, a seleção teve um período de treinos em Viamão, no Rio Grande do Sul. Bem como, em fevereiro na Data Fifa para o Torneio She Believes. Por fim, a seleção terminou em 2° lugar na tabela, somando seis pontos. Dessa forma, marcou apenas seis gols e sofreu três. Por isso, terminou a disputa com duas vitórias e uma derrota.

Antes de tudo, Pia e Bia Vaz, sua auxiliar, marcaram presença na semifinal e final da Libertadores Feminina 2020. Ainda assim, viu os jogos dos times brasileiros, sendo eles, Corinthians e Ferroviária. Aliás, o Timão, teve sete convocadas. Contudo, as Guerreiras tiveram apenas uma convocada, a goleira Luciana.

Desfalques

Em resumo, por conta das restrições da viagem, Pia não terá alguns dos nomes convocados, como Nicole, Rafaelle, Andressa Alves. Além disso, também não terá as jogadoras que participaram do Torneio She Believes.

Embora, não tenha algumas jogadoras, Pia conseguiu convocar atletas de diferentes clubes do país para participar dos treinos, como Bruna Benites do Inter. Assim como, defensoras, meio-campistas e atacante do Palmeiras. Meio-campista do Cruzeiro e do São Paulo. Além disso, grandes nomes como Bárbara, goleira do Avaí e a atacante Cristiane, do Santos.

Convocadas para a Seleção

Goleiras:

Bárbara – Avaí/Kindermann
Luciana – Ferroviária
Nicole – Napoli

Defensoras:

Rafaelle – Changchun Dazhong (China)
Bruna Benites – Internacional
Erika – Corinthians
Tainara – Palmeiras
Fabiana – Internacional
Poliana – Corinthians
Tamires – Corinthians
Camilinha – Palmeiras

Meio-campistas:

Duda Santos – Palmeiras
Ingryd – Corinthians
Julia Bianchi – Palmeiras
Ary Borges – Palmeiras
Vanessa – Cruzeiro
Andressinha – Corinthians
Adriana – Corinthians
Jaqueline – São Paulo
Duda – São Paulo
Andressa Alves – Roma (ITA)

Atacantes:

Chú – Palmeiras
Cristiane – Santos
Bia Zaneratto – Palmeiras
Vic Albuquerque – Corinthians

 

Foto Destaque: Divulgação / Lucas Figueiredo/ CBF 

 

Avatar
Maria Eduarda Alves
Formada em Jornalismo, escolhi essa profissão pelo poder de comunicar e pela possibilidade de mostrar ao mundo situações as quais elas nem imaginavam. Apaixonada por futebol desde mais nova, torcedora que volta sem voz para casa, busco dar toda a visibilidade que o futebol feminino merece! #MáximoRespeitoAoFutebolFeminino