Escalação da Seleção Brasileira: time, dúvidas e desfalques contra o Uruguai

Confira a provável escalação da Seleção BrasileiraNa noite desta terça-feira (17), a partir das 21h (horário de Brasília), a Canarinho enfrenta o Uruguai em Montevidéu, em jogo válido pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026.

uy
17/10/23 - 21:00

Finalizado

2

-

0

br

Uruguai - Brasil

South America – Copa do Mundo Qualifying - Estadio Centenario

4° Turno

Escalação da Seleção Brasileira: time, dúvidas e desfalques

Escalação da Seleção Brasileira

Para esta Data FIFA de outubro, o técnico Fernando Diniz já não pôde contar com quatro jogadores que estavam em sua lista original de convocados, são eles: Raphinha, Renan Lodi, Vanderson e Caio Henrique, todos lesionados.

Além deles, perdeu também Danilo, que se machucou na fraca atuação contra a Venezuela. Em seu lugar foi convocado Emerson Royal. Na lateral direita, Yan Couto pode começar como titular na posição. Na lateral esquerda, Carlos Augusto deve começar na formação titular.

Outro susto para o treinador brasileiro foi no meio campo da equipe. Casemiro saiu machucado, mas se recuperou e deve começar como titular contra os uruguaios.

Pior fim, a dúvida de Fernando Diniz no setor ofensivo fica entre Richarlison e Gabriel Jesus. Enquanto o titular vive um jejum de gols e luta para se encaixar no esquema do treinador; a segunda opção mostra melhor rendimento e adaptação.

Provável escalação do Brasil: Ederson; Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; Casimiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinícius Júnior e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.

Desfalques da Seleção Brasileira

  • Raphinha (lesionado);
  • Renan Lodi (lesionado);
  • Vanderson (lesionado);
  • Caio Henrique (lesionado);
  • Danilo (lesionado);
  • Casemiro (dúvida).

Arbitragem

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistente 1: Alberto Ponte (VEN)
Assistente 2: Antoni Garcia (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

Próximos jogos da Seleção brasileira

  • Colômbia x Brasil – Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – Estádio Metropolitano Roberto Meléndez (Barranquilla) – 16 de novembro, às 21h (horário de Brasília)
  • Brasil x Argentina – Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – Maracanã – 21 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília)
Bernardo Nascimento

Bernardo Nascimento

Jornalista apaixonado por futebol. Possui na bagagem passagens pela CBF, Betfair, Rádio Poliesportiva e está novamente escrevendo para o Futebol Na Veia.