A Seleção Brasileira foi eliminada pela Bélgica nas quartas de final do Mundial na Rússia. No momento é difícil fazer qualquer prognóstico do que vem pela frente, afinal não sabemos ainda se o técnico Tite é sua comissão técnica vão permanecer a CBF já manifestou o desejo de contar com Adenor Bachi para o próximo ciclo em 2022 no Qatar. Alguns jogadores ainda tem muita lenha pra queimar na Seleção e devem pintar muito provavelmente ainda em 2022, casos esses de Alisson, Ederson, Marquinhos, Casemiro, Philippe Coutinho, Neymar e o próprio Gabriel Jesus muito criticado no decorrer da Copa. Mas nada melhor do que renovar e o Brasil tem uma nova geração vindo com muito potencial para em 2022 trazer o sonhado Hexa.

Neymar (Reprodução/Forbes.com)

Selecionamos um time com 11 jogadores com idade máxima de 22 anos que devem ter oportunidades em breve na Seleção Canarinho e muitos deles devem fazer parte do próximo ciclo em 2022.

* Goleiro: Gabriel Brazão, jogador do Cruzeiro. O arqueiro de apenas 17 anos vem se destacando nas Seleções de base, sendo eleito pela Fifa o melhor goleiro do Mundial Sub-17. Reserva na Raposa, Gabriel, vem despertando interesse de clubes da Europa, inclusive da Roma da Itália para repor a possível saída de outro goleiro Brasileiro, Alisson.

Gabriel Brazão (Divulgação/CBF)

* Lateral Direito: Dodô, ex-jogador do Coritiba e atualmente no Shakhtar Donetsk da Ucrânia, tem enorme potencial ofensivo com muita velocidade, defendeu as Seleções de base do Brasil Sub-17 e Sub-20 e aos 19 anos já atua em alto nível na Europa.

Dodô (Reprodução/Internet)

* Zagueiro: Thuler, tem 19 anos e é jogador do Flamengo sempre muito elogiado nas categorias de base pela sua postura firme na defesa o zagueiro vem atuando com frequência na equipe carioca essa temporada, com boas atuações.

Thuler (Reprodução/Flamengo Resenha)

*Zagueiro: Marlon, tem 22 anos, zagueiro revelado pelo Fluminense, aos 18 anos já jogava nos profissionais com grande destaque na defesa tricolor o jogador foi vendido para o Barcelona por 5,4 milhões de euros (R$ 18,5 milhões na época) sendo emprestado para o Nice da França onde fez 27 partidas e volta de empréstimo para o Barcelona onde deve receber novas oportunidades.

Marlon (Reprodução/Internet)

*Lateral Esquerdo: Guilherme Arana, revelado pelo Corinthians, o lateral de 21 anos, atuou em 89 partidas pelo Timão, conquistando dois títulos de Campeonato Brasileiro e sendo eleito o Melhor Lateral Esquerdo do Brasileirão 2017, sendo vendido ao Sevilla da Espanha no fim da temporada onde vem tentando buscar seu espaço e se fimar na Espanha para conseguir espaço nesse novo ciclo na Seleção Brasileira.

Guilherme Arana (Reprodução/Internet)

*Volante: Thiago Maia, tem 21 anos e atualmente está no Lille da França, volante marcador com boa saída de jogo o jogador ex Santos participou de 122 jogos pelo clube da baixada com quatro gols. Além disso, foi campeão paulista pelo Santos e olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016.

Thiago Maia (Reprodução/ESPN)

*Volante: Arthur, talvez seja o jogador com mais possibilidades de chegar a Seleção disputando a vaga de titular nesse novo ciclo, aos 21 anos, Arthur havia ficado na lista de espera para Copa, além disso foi vendido recentemente para o Barcelona por 30 milhões de euros. No Grêmio o craque fez 70 jogos com 6 gols marcados, participando de títulos expressivos pelo clube Gaúcho, apesar da pouca idade, (Copa Libertadores 2017 e Copa do Brasil 2016).

Arthur (Reprodução/Goal)

*Meia: Lucas Paquetá, canhoto e aos 20 anos com rara habilidade o meia também estava na lista de espera para Copa e deve receber oportunidades nos próximos amistosos da Seleção Brasileira. Paquetá vem se destacando no Campeonato Brasileiro fazendo diversas funções no meio campo, desarmando e Armando com muita facilidade e com belos dribles, e um futebol vistoso, que já vem chamando atenção de clubes da Europa.

Lucas Paquetá (Reprodução/Internet)

*Atacante: Malcom, talvez seja o jogador mais experiente da nova safra, aos 21 anos o jogador subiu ao profissional do Corinthians ainda com 17 anos, onde foi Campeão Brasileiro e titular absoluto em 2015, em 71 jogos na equipe Alvinegra o canhoto fez 10 gols. Vendido ao Bordeaux em 2016 Malcom vem sendo o principal jogador da equipe em dois anos de Bordeaux o ponta tem 96 partidas, 23 gols marcados e 16 assistências. com diversas propostas dos principais clubes da Inglaterra onde deve ser o seu destino na próxima temporada.

Malcom (Reprodução/Trivela)

*Atacante: Vinícius Júnior, com apenas 17 anos é sem dúvida o principal jogador da nova geração, com um vasto repertório de dribles desconcertantes nos adversários, não demorou muito para despertar o interesse da Europa, sendo contratado por 45 milhões de euros pelo Real Madrid, se tornando a segunda maior venda de um clube Brasileiro, ficando atrás apenas de Neymar vendido ao Barcelona por 86 milhões de euros. No Flamengo Vinícius encerrou seu pequeno ciclo no profissional com 69 jogos e 14 gols, além de 5 Assistências e uma habilidade fora do normal o jogador vai se apresentar no Real Madrid e não sabe ainda se estará no elenco principal para temporada 18-19.

Vinicius Jr (Reprodução/Internet)

*Atacante: Rodrygo, nascido em 2001, tem apenas 17 anos, com tudo acertado para defender o Real Madrid assim que completar 18 anos o atacante sempre se destacou na categoria de base do Peixe. O Raio como é chamado na baixada santista atuou também nas categorias de baixo da Seleção Sub-17 e Sub-20. No Santos Rodrygo tem 31 jogos e 9 gols marcados com um Hat-trick na curta carreira digno de um centroavante goleador.

Rodrygo (Reprodução/ESPN)
Avatar
Cleyton Pedro dos Santos
Um apaixonado por esportes no geral, buscando o seu sonho de trabalhar com o que realmente ama. " ESCOLHA UM TRABALHO QUE VOCÊ AME E NÃO TERÁ DE TRABALHAR UM ÚNICO DIA DE SUA VIDA"

Artigos Relacionados