Saiba tudo sobre o próximo jogo da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (12). As escalações, dúvidas e o palpite Brasil x Venezuela, jogo pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, disputado a partir das 21h30 (horário de Brasília) na Arena Pantanal, em Cuiabá, no estado de Mato Grosso.
Índice
Palpite Brasil x Venezuela: fatos importantes
- No retrospecto geral, a Venezuela venceu o Brasil apenas uma vez (amistoso, em 2008), perdeu 24 e empatou três;
- Atuando em casa, a Seleção Brasileira nunca foi derrotada pela venezuelana: 11 jogos, com 10 vitórias e apenas um empate;
- Em média, o Brasil marca 3,43 gols em jogos com a Venezuela, que marca apenas 0,32;
- A Seleção Brasileira não perde um jogo de Eliminatória desde 2015 e ostenta invencibilidade de 36 partidas pela competição.
Palpite Brasil x Venezuela: melhores odds e mercados
Palpite 1
VS
Brasil vence e mais de 2,5 gols
1.65
Palpite 2
VS
Brasil vence ambos os tempos
2.05
Palpite 3
VS
Mais de 2,5 gols e ambas marcam: não
2.70
Palpite Brasil x Venezuela: a nossa seleção das melhores apostas
Brasil vence e marca mais de 2,5 gols
A vitória do Brasil contra a Venezuela é quase certa quando é válido pelas Eliminatórias, ainda mais quando é mandante (10 vitória e um empate em jogos no solo brasileiro). A questão dos gols qu
Brasil vence ambos os tempos
Assim como aconteceu no Mangueirão, onde venceu os dois tempos com a Bolívia, a Seleção Brasileira deve garantir a vitória nos dois tempos contra a Venezuela, ainda mais levando em conta que jogará na Arena Pantanal, provavelmente lotada, pois não recebe jogos do Brasil há 21 anos.
Mais de 2,5 gols e ambas marcam: não
Em jogos contra a Venezuela no Brasil pelas Eliminatórias, a Seleção marcou, em média, 3,4 gols. Por outro lado, os venezuelanos marcaram apenas uma vez.
Brasil x Venezuela: a forma atual das equipes
Brasil
O primeiro jogo da era Fernando Diniz no Brasil foi um verdadeiro show no Mangueirão lotado. A Seleção bateu a Bolívia por 5 x 1 em uma grande atuação coletiva e de quebra Neymar tornou-se o maior artilheiro em jogos oficiais pelo Brasil. Na segunda partida, porém, encontrou dificuldades na saída de bola e na criação de jogadas, achando a vitória em cima do Peru apenas nos minutos finais com gol de Marquinhos em escanteio.
Esses resultados deram ao Brasil a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa pelo saldo de gols, pois possui o mesmo número de pontos da Argentina.
Lembrando que a Conmebol agora tem seis vagas diretas e uma na repescagem ao Mundial, caminho ainda mais fácil para a Seleção Brasileira, que não perde desde 2015 nas Eliminatórias.
Diniz teve problemas desde que anunciou a lista de convocados. Por problemas de lesão, teve que cortar os laterais-esquerdos Renan Lodi e Caio Henrique, o direito Vanderson e o atacante Raphinha. Agora, com a lista fechada, ele deve poder pensar melhor no time que vai a campo.
Em comparação às últimas duas escalações, ainda há dúvidas na lateral esquerda, visto a convocação de Guilherme Arana e Carlos Augusto, que lutarão por essa vaga. Fora da primeira lista, mas presente na atual, Vinicius Júnior deve ganhar a vaga na esquerda do ataque e Rodrygo deve ser movido ao lado direito com a ausência de Raphinha.
South America - Copa do Mundo Qualifying 20/11/24
E
Uruguai
1
Brasil
1
South America - Copa do Mundo Qualifying 14/11/24
E
Venezuela
1
Brasil
1
South America - Copa do Mundo Qualifying 16/10/24
V
Peru
0
Brasil
4
South America - Copa do Mundo Qualifying 11/10/24
V
Chile
1
Brasil
2
South America - Copa do Mundo Qualifying 11/09/24
D
Paraguay
1
Brasil
0
Provável escalação do Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Arana (Carlos Augusto); Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vinicius Júnior, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.
Venezuela
A única seleção da Conmebol que nunca jogou uma Copa do Mundo é a Venezuela. Agora treinada pelo argentino Fernando Batista e com o aumento das vagas, busca quebrar esse tabu e iniciou bem as Eliminatórias com uma vitória (1 x 0 contra o Paraguai) após perder para a Colômbia na abertura.
A convocação de Batista tem conhecidos do futebol brasileiro, casos de Nahuel Ferraresi, do São Paulo, Tomás Rincon e Soteldo, ambos do Santos, Otero, ex-Corinthians e Atlético-MG, e Savarino, também ex-Galo, além do atacante Josef Martínez, hoje companheiro de Lionel Messi no Inter Miami.
Dentre os citados, Soteldo deve ser o atacante titular pelo lado esquerdo e Martínez dividir a dupla de ataque com Salomon Rondón, centroavante rodada no futebol europeu e atualmente no River Plate. Ferraresi, zagueiro canhoto, também pode ganhar um espaço no lugar de Wilker Ángel ou Yordan Osorio.
South America - Copa do Mundo Qualifying 20/11/24
D
Chile
4
Venezuela
2
South America - Copa do Mundo Qualifying 14/11/24
E
Brasil
1
Venezuela
1
South America - Copa do Mundo Qualifying 15/10/24
D
Paraguay
2
Venezuela
1
South America - Copa do Mundo Qualifying 10/10/24
E
Argentina
1
Venezuela
1
South America - Copa do Mundo Qualifying 10/09/24
E
Uruguai
0
Venezuela
0
Provável escalação da Venezuela: Romo; González, Osorio, Ángel (Ferraresi) e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
Brasil x Venezuela: Escalações
Brasil
Venezuela
As escalações serão anunciadas aproximadamente uma hora antes da partida.
Palpite final para Brasil x Venezuela
Para o palpite final, o Futebol na Veia vê o mercado de vitória da Seleção Brasileira com mais 2,5 gols o mais provável, levando em conta o retrospecto (10 vitórias em 11 jogos em casa contra os venezuelanos) e a média incrível de 3,63 gols.