Se quiser avançar de fase, o Mirassol precisa fazer valer o fator casa

Com toda a certeza, o Mirassol não tem feito uma boa campanha jogando em casa nesta Série C. Afinal, atuou no José Maria de Campos Maia, mais conhecido como Maião, duas vezes, e saiu derrotado em ambas. O primeiro placar negativo veio na estreia do torneio, quando enfrentou o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, e perdeu por 2 x 1. Resultado este, que foi o mesmo da derrota para o Ituano, também em seus domínios, na 5ª rodada da competição nacional.

Mirassol casa
Eduardo Baptista comemora vitória no Paulistão 2021. Foto: Divulgação/Mirassol

De fato, o Leão da Alta Araraquarense precisa fazer valer o fator casa se quiser terminar entre os quatro primeiros no Grupo B. Os seis pontos deixados para atrás quando jogou no Maião podem fazer falta lá na frente. Hoje, a equipe do técnico Eduardo Baptista possui sete pontos e ocupa apenas o 6º lugar. Caso tivesse vencido as partidas em casa, o Mirassol estaria dentro do G4, com 13 pontos.

Tradição do Mirassol dentro da sua casa

Durante a campanha da Série D, ao longo de 2020, o clube do interior de São Paulo conquistou resultados ótimos jogando em casa. Em suma, o time atuou no seu estádio em 12 partidas e conquistou o triunfo 11 vezes. Números incríveis, que no final reforçaram o desempenho do elenco que terminou com campeão do torneio. Ou seja, o Leão é um time acostumado a vencer e pontuar bem jogando em seus domínios. Portanto, precisa de forma urgente recuperar essa característica se quiser brigar pelo acesso para a 2ª Divisão do ano que vem.

Eduardo Baptista Mirassol
Foto: Divulgação/Mirassol

A princípio, o que se sabe é que o próprio clube tem ciência de que precisa retomar os bons tempos dentro de casa. De tal forma que o treinador comentou sobre o assunto nesta quarta-feira (6), durante entrevista coletiva. Eduardo falou do incômodo que a situação causa. Para o comandante, as atuações nem são o grande problema, e sim os resultados que não estão vindo. No entanto, deixou claro que para resolver a má fase pretende testar situações diferentes dentro do seu elenco. Mas, sem fazer alterações drásticas na estrutura principal do time.

Próximo confronto

Sendo assim, Baptista tem a semana inteira para treinar as mudanças que achar necessárias. Pois, no final de semana, o Mirassol terá mais uma oportunidade para melhorar o aproveitamento em casa. Em suma, o time vai enfrentar o Paraná, no Maião, no sábado. A partida acontece às 15h (horário de Brasília).

Contudo, o elenco possui uma baixa importante. Já que vai tentar vencer sem ter o seu principal artilheiro em campo. Fabrício Daniel, autor de 15 gols em 38 jogos pelo Leão, deixou o clube e foi, por empréstimo, para o América-MG. Agora será necessário encontrar outras alternativas ofensivas para buscar os tão esperados três pontos no seu estádio.

Foto destaque: Divulgação/Mirassol

Carlos Soares

Carlos Soares

Carlos Soares, 23 anos, jornalista e eterno estudante. Mora em São Paulo capital e luta para que todos tenham os seus direitos garantidos. Apaixonado por cinema, livros, política e esportes, é produtor e diretor do documentário Futebol do Espetáculo, além de outras obras.