São Paulo x Santos – como aconteceu – pontuação, destaques e reação

Neste sábado (6), o São Paulo goleou o Santos pela 3ª rodada do Campeonato Paulista. Em suma, houve um 1º tempo com pouca movimentação por conta do gramado encharcado. Anteriormente, caiu uma forte chuva no Morumbi, o que prejudicou a drenagem no estádio. Porém, na segunda etapa as condições melhoraram e o show são-paulino imperou e o clube da capital venceu o clássico San-São por 4 x 0, gols de Gabriel Sara, Luan Peres (contra), Pablo e Tchê Tchê.

1º TEMPO

Com o gramado prejudicado pela chuva, o jogo foi ruim tecnicamente. Assim, houve diversos ”desarmes” das poças de água e pouca produtividade das duas equipes. Dessa forma, as equipes optaram por lançamentos longos, brigas e pouca movimentação. Aliás, o destoando foi Soteldo, que proporcionou bons lances, puxadas de contra-ataques, mas os goleiros não trabalharam.

2º TEMPO

Mas a segunda etapa foi diferente da primeira. Logo de início, Joao Rojas entrou – que entrou no intervalo – fez jogada individual na direita e ganhou escanteio. Na cobrança, Dani Alves cruzou na medida para Gabriel Sara nem precisar pular para cabecear e abrir o placar para o São Paulo. Logo depois, Rojas apareceu novamente em chute forte e Sara lançou para Luciano, todavia a bola passou por todo mundo.

Posteriormente, após escanteio batido Léo furou o chute com o pé esquerdo, a bola pegou no direito e o goleiro John fez boa defesa. Mas logo depois, Luciano fez ótima jogada individual pelo meio, invadiu a área na esquerda, cruzou na área e Luan Peres fez contra. Em seguida, Igor Vinícius lançou Pablo, que ganhou na corrida de Luiz Felipe e chutou por cima do adiantado John para marcar o terceiro.

O São Paulo era soberano na partida e controlava todas as ações. Mais tarde, mais um que entrou no 2º tempo fez diferença na partida. Dessa maneira, aos 40 minutos, Tchê Tchê arriscou chute de fora da área, de canhota, e acertou o ângulo esquerdo santista para dar números finais a goleada.

SÃO PAULO X SANTOS – E AGORA?

Como resultado, o São Paulo atinge os sete pontos na competição sendo o líder isolado do Grupo B. Em seguida viaja para Novo Horizonte, onde encara o Novorizontino, no sábado (13) às 16h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Santos chega ao seu terceiro jogo sem vencer (outros dois empates) e amarga o 3º lugar do Grupo C. No mesmo dia, mais tarde, recebe a equipe do Ituano.

MELHORES MOMENTOS – SÃO PAULO X SANTOS

https://www.youtube.com/watch?v=GpN8u025nm4

Foto Destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

Alexsander Vieira

Alexsander Vieira

O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.