São Paulo: torcida faz festa histórica antes de clássico contra Corinthians

Milhares de torcedores do São Paulo receberam o ônibus do clube na chegada ao Morumbi para jogo decisivo pela Copa do Brasil

Tinha gente em cima da árvore, tinha gente pendurada no semáforo, tinha gente que escalou as placas de trânsito. Milhares de são-paulinos se acotovelaram no entorno do Morumbi para receber – do jeito que deu – o ônibus do São Paulo na chegada ao estádio para o clássico com o Corinthians, nesta quinta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília), pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. Uma recepção histórica.

A multidão já se aglomerava nas cercanias do estádio desde meados da tarde. A festa cresceu aos milhares de torcedores à medida que o horário previsto para a chegada do ônibus (17h30) se aproximava.

Houve atraso, que não abalou em momento algum a euforia são-paulina. Os torcedores coloriram as ruas e o céu do Morumbi com sinalizadores e fumaça vermelha em uma das maiores festas já feitas para receber o ônibus do clube.

Noite deve ser de recorde

O São Paulo vendeu ao menos 62 mil ingressos para o jogo desta noite. Caso a marca se confirme, será o recorde de público do Tricolor em 2023. O São Paulo, inclusive, já superou a marca de 1 milhão de torcedores em seus jogos em 2023.

O recorde de público da temporada foi registrado na goleada por 4 a 1 sobre o Santos, em clássico válido pelo Brasileirão. Ao todo, 58.127 torcedores assistiram à vitória nas arquibancadas, com uma renda total de R$ 3.304.056.

Dentro do estádio, torcedores exibiram faixas em provocação ao Corinthians durante a tarde, com os dizeres: “Não existe 2 Mundiais com 1 Libertadores” e “2007 foi lindo, nós campeões e vocês caindo”. Alusões ao Mundial do Clubes conquistado pelo Corinthians em 2000 e ao ano do rebaixamento do rival, em 2007, quando o Tricolor foi campeão brasileiro. As faixas foram retiradas a pedido da Polícia Militar.

São Paulo e Corinthians se enfrentam a partir das 19h30 desta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor perdeu o duelo de ida por 2 a 1 e precisa vencer por dois gols para avançar à final. Uma vitória por um gol leva a decisão aos pênaltis. O adversário na grande decisão vem do confronto entre Grêmio e Flamengo.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto