São Paulo x Corinthians – onde assistir ao vivo, horário do jogo e escalações

São Paulo x Corinthians onde assistir ao vivo, prováveis escalações, últimas notícias e tudo sobre o jogão pelo mata-mata nacional! A noite desta quarta-feira (16) promete para torcedores tricolores e alvinegros. As duas equipes se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Por ter vencido a partida de ida por 2 a 1, o Timão tem a vantagem do empate no clássico.

br
16/08/23 - 19:30

Finalizado

2

-

0

br

Sao Paulo - Corinthians

Copa do Brasil - Morumbí

2° Turno

Onde assistir ao vivo a São Paulo x Corinthians

SporTV (canal fechado), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime Video (serviço de streaming) transmitirão o clássico entre São Paulo x Corinthians.

Tanto o Tricolor quanto o Alvinegro chegam motivados para o confronto decisivo. O São Paulo vem de um empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão. Já o Corinthians venceu o Coritiba, de virada, por 3 a 1, na Neo Química Arena, também em duelo válido pela competição de pontos corridos.

O São Paulo não faz boa campanha no Brasileirão e ocupa apenas a nona colocação, com 27 pontos ganhos. Em contrapartida, nos torneios de mata-mata, a equipe vai bem. Além de disputar a semifinal da Copa do Brasil, o clube do Morumbi recentemente eliminou o San Lorenzo e garantiu vaga nas quartas de final da Sul-Americana. O próximo adversário no certame será a LDU.

Assim como o rival São Paulo, o Corinthians também tem se saído melhor nas competições mata-mata. Semifinalista da Copa do Brasil, o Timão carimbou passaporte às quartas de final da Sul-Americana após eliminar o Newell's Old Boys. No Brasileirão, a equipe alvinegra está em 14º lugar e tem 23 pontos conquistados.

Onde assistir São Paulo x Corinthians e horário

Data: 16 de agosto de 2023, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Morumbi, São Paulo
Onde assistir: SporTV (canal fechado), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime Video (serviço de streaming)

Escalações prováveis São Paulo x Corinthians

Escalação São Paulo

O técnico Dorival Júnior terá trabalho para escalar o São Paulo, visto os muitos desfalques que a equipe possui. Caio Paulista (estiramento na coxa), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Patryck (lesão no tornozelo) e Erison (estiramento na coxa esquerda) estão fora. Luciano (suspenso) e Raí Ramos (já atuou pelo Ituano no Copa do Brasil) completam a lista de ausências.

Recém-contratados, Lucas Moura e Jamez Rodríguez serão relacionados e tem boas chances de começarem jogando ou entrarem no decorrer do clássico. A dupla participou do empate em 1 a 1 contra o Flamengo e causou boa impressão no torcedor.

Provável escalação do São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Escalação Corinthians

O Corinthians tem dois desfalques confirmados. Em tratamento de uma fibrose, Cantillo está fora. Paulinho, por sua vez, se recupera de cirurgia no joelho esquerdo após grave lesão e só volta a jogar em 2024.

Recém-chegado ao Timão, Lucas Veríssimo é dúvida. O zagueiro, que ainda não estreou pelo clube, segue aprimorando seu condicionamento físico e não tem presença confirmada para o clássico.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo (Fausto Vera), Maycon e Ruan Oliveira, Renato Augusto, Adson e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Escalações São Paulo x Corinthians

Escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Sao Paulo

br
11
Rodrigo Nestor
br
6
Welington
br
9
Jonathan Calleri
ar
27
Wellington Rato
br
35
Lucas Beraldo
br
29
Pablo Maia
br
7
Lucas Moura
br
23
Rafael Monteiro
br
Substitutos
15
Michel Araujo
uy
20
Gabriel Neves
uy
93
Jandrei
br
31
Juan Santos
br
12
Alexandre Pato
br

Corinthians

br

Arbitragem do jogo São Paulo x Corinthians

Árbitro: Rapahel Claus (FIFA, SP)
Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA, PR)
Assistente 2: Rodrigo Henrique Correa (FIFA, RJ)
Quarto árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA, DF)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA, MG)

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.