Alisson, ex-Grêmio, é o novo reforço do São Paulo

O São Paulo está cada vez mais próximo de mais um jogador ex-Grêmio. A princípio, a primeira contratação da temporada defendeu as cores da equipe gaúcha, que é o caso de Rafinha. O lateral-direito não renovou contrato com a equipe sulista e foi anunciado pelo Tricolor Paulista. Agora, um meia-atacante está a caminho e deve assinar nos próximos dias.

Dessa forma, o nome escolhido para atuar no meio-campo é do jogador Alisson. Assim, o Tricolor Paulista aguarda apenas a rescisão contratual com o Grêmio. Inclusive, a quebra do vínculo está bem encaminhada e pode ocorrer a qualquer momento. Contudo, anúncio oficial da equipe do Morumbi deve ocorrer apenas na próxima semana, mas o negócio está fechado entre clube e atleta.

Alisson, ex-Grêmio, é o novo jogador do São Paulo

Além do São Paulo, outros clubes entraram em contato para ter o ex-Grêmio. Inclusive, o Santos cogitou a contratação de Alisson, mas rapidamente pulou fora. O meia de 28 anos já estava fora dos planos da equipe gaúcha desde a confirmação do rebaixamento à Série B. Agora, possui o futuro decidido (praticamente) e deve chegar com moral.

Alisson foi um pedido de Rogério Ceni, que trabalhou com o jogador nos poucos meses que ficou no Cruzeiro. Portanto, já estava incluído na lista de possíveis reforços para a próxima temporada. Contudo, o atleta possui um contrato até o fim de 2023 e os valores poderiam ser altos. Entretanto, com a rescisão quase confirmada, a única pendência seria entre o clube e o ex-Grêmio. Assim, o “casamento” deve ser oficializado em breve.

A chegada de Alisson divide opiniões da torcida. Afinal, alguns lembram do meio-campista que conquistou títulos no Cruzeiro e Grêmio, como a Libertadores. Por outro lado, o jogador esteve presente no rebaixamento de ambas as equipes e em 2021 não foi bem. Assim, será necessário aguardar como será o desempenho do atleta no próximo ano. Desde já, não falta moral com o comandante são-paulino, o que pode facilitar as coisas.

O São Paulo segue ativo no mercado da bola, muitos nomes estão sendo comentados. Por exemplo, Douglas Costa, Soteldo, Wesley Moraes, Patrick, dentre outros. Então, o Futebol na Veia irá lhe ajudar a se manter informado sobre as possíveis contratações e saídas do Tricolor Paulista.

Foto Destaque: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio

Isaac Rufino
Tenho 19 anos e sou estudante de Jornalismo pela FMU, em São Paulo. Sou apaixonado por Jornalismo e todas as suas áreas, porém a minha preferência sempre foi na área esportiva. Meu primeiro objetivo é ganhar experiência na área, buscar conhecimento e aprender com os melhores, por isso estou aqui. Entretanto, ao falar sobre objetivos futuros, tenho certeza de que a minha maior meta é fazer a cobertura de uma Copa do Mundo. Me considero um cara exigente, obstinado e não me contento em ser apenas mais um. Estou aqui para mostrar a minha capacidade e galgar degraus dentro do Jornalismo.