A Independente, principal torcida organizada do São Paulo, divulgou nesta terça-feira (19) nas redes sociais uma nova música para embalar as arquibancadas do Morumbi e Brasil afora. A canção é inspirada em “Whisky a Go Go”, da banda Roupa Nova, e traz trechos com referências ao Mundial de Clubes conquistado em 2005, com destaque para o gol de Mineiro e para a defesa histórica de Rogério Ceni em falta cobrada por Steven Gerrard. Ainda são cantadas provocações aos rivais Corinthians e Palmeiras no refrão.
Se o refrão da música original é conhecido pelo trecho “Eu perguntava: Do you wanna dance?”, a versão são-paulina, composta pelo integrante da Independente Japonês ABC e cantada na voz de Pê Santana, traz as conhecidas zoações a alvinegros e alviverdes. O clube de Itaquera é citado na música por conquistar o Mundial de 2000 sem ter conquistado uma Libertadores (foi convidado por ser o campeão nacional do país sede): “Sem Libertadores, não ganha Mundial”. Para os palmeirenses, ficou a conhecida zoação pela ausência de títulos mundiais. “Lembrar você, sou tricampeão mundial.”
Confira a letra completa da nova música do São Paulo e ouça na voz de Pê Santana.
Foi uma festa em 2005
Nossa vitória contra o Liverpool
Gol do Mineiro, passe do Chulapa
E aquela falta que o Mito pegou
Terceira vez aquela energia
Tricampeão de novo no Japão
A noite inteira bebendo cerveja
O tempo todo sendo campeão
Quase no fim da festa, o mundo inteiro então entendeu
É o maior do Brasil, ao Tricolor todos se rendeu (sic)
E a porcada chorava outra vez
E o tricolor cantava pro freguês
Lembrar você, sou tricampeão mundial
E a galinhada chorava outra vez
E o tricolor lembrou o outro freguês
Sem Libertadores, não ganha Mundial
E a porcada chorava outra vez
E o tricolor cantava pro freguês
Lembrar você, sou tricampeão mundial
E a galinhada chorava outra vez
E o tricolor lembrou outro freguês
Sem Libertadores, não ganha Mundial (3x)
Nova música do São Paulo pode ficar marcada por título da Copa do Brasil
O lançamento da nova canção acontece em meio às finais da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor venceu o Flamengo por 1 x 0 em pleno Maracanã e pode até empatar no Morumbi, neste domingo (24), para levar o título inédito da copa nacional. A grande decisão começa a partir das 16h (horário de Brasília).
Antes da final, a equipe treinada por Dorival Júnior joga nesta quarta-feira (20) com o Fortaleza, em casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição na qual o clube paulista precisa ligar o alerta, visto que tem apenas quatro pontos a mais que o Santos (com duas partidas a menos), o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
A Independente e toda torcida do São Paulo terá oportunidades seguidas para cantar a nova música nas arquibancadas do Morumbi, pois as próximas quatro partidas do time serão em casa. Considerando a média impressionante, superior a 40 mil pessoas a cada jogo, é esperado o estádio cheio em todas elas.
Próximos jogos do São Paulo
- São Paulo x Fortaleza – Brasileirão Série A – Morumbi – 20 de setembro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Flamengo – Copa do Brasil – Morumbi – 24 de setembro (domingo), às 16h (horário de Brasília);
- São Paulo x Coritiba – Brasileirão Série A – Morumbi – 27 de setembro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília).